Necessaire de mochileira

Ser mulherzinha com um mochilão nas costas não é uma tarefa fácil. Falta espaço na bagagem, falta privacidade nos banheiros, falta coragem nossa de assumir a vaidade em uma viagem estilo bicho grilo. O drama começa ainda em casa na montagem da nécessaire e piora depois que você já está na estrada: se levou coisas de menos vai ter que incorporar a mulher das cavernas ou sair comprando de tudo um pouco (se é que vai encontrar tudo que precisa longe de casa) ou, se levou demais, vai virar burro de carga e ocupar espaço precioso na mochila.

Na primeira vez que saí de backpacker acreditava que carregar um batom iria ferir a minha alma de mochileira! Kkkk. Que absurdo! Não levei um glosszinho sequer e cheguei a usar um produto 3 em 1 (shampoo, condicionador e sabonete) pra economizar no volume. Pensa no estado que ficou meu cabelo?! #uó. Depois de sofrer um bocado com meu novo estilo Pedrita, aprendi que não precisava deixar a beleuza totalmente de lado pra me chamar de mochileira e fui encontrando maneiras de montar uma necessaire digna de mulher sem precisar levar a penteadeira inteira comigo.

Acabei então assumindo a futilidade responsabilidade de levar certas coisas, cortei de vez algumas e adaptei outras. Por exemplo, larguei mão de esmaltes coloridos por 8 meses (levei só uma lixa e um esmalte incolor), sombras pra maquiar (lápis e rímel foram suficientes) e cremes mil para o cabelo. No lugar, abri espaço para um mini-secador dobrável que fez a minha alegria!

Minha sugestão:

Necessaire de Mochileira1. Banho. Merecemos shampoo e condicionador avulsos, please. Se a viagem for curta (de até 10 dias), os frasquinhos próprios pra viagem dão conta. Você enche em casa e carrega a quantidade que precisar. Se for longa, vai precisar de potes maiores convencionais (a Pantene tem embalagens pequenas de shampoo e condicionador). O sabonete é melhor em barra. Quanto menos líquido carregar, melhor.

2. Higiene. Desô básico, absorvente, cotonetes e gilete (se você usa outro método, é melhor se adaptar – ceras e depiladores elétricos devem dar um trabalhão em albergues).

3. Dentes. Escova de dente dobrável (é higiênico e otimiza espaço), pasta de dente tamanho pequena e fio-dental.

4. Beauty. Viajar sem seu esmalte coral preferido pode ser chato, mas ficar exalando acetona pela mochila vai ser mais sem graça ainda. Aconselho usar só esmalte incolor pra dar um ar de “bem cuidada” e uma lixinha, claro, pra manter as garrinhas no lugar. Pinça (não pode faltar) e um perfuminho em miniatura pros momentos náite.

5. Hair. Pente ou escova, um oléo reparador de pontas (prefiro óleo a cremes leave-in porque o frasco e a chance de melecar todo o resto da nécessaire são menores) e um mini-secador de cabelos pra mudar o visu de vez em quando.

6. Protetor solar facial. #Essencial, não adianta nada a produção toda se a pele não for cuidada.

7. Maquiagem. Pó ou base, blush, um lápis preto potente, rímel e batom já fazem milagres. Deixa o resto em casa.

E é , girls. Acha que dá pra sobreviver?

About these ads

Comments

  1. Quantos anos você tem Juliana?!? Pra mim aí nessa sua lista ficou faltando um creme facial anti-rugas e uma boa base!! hahaha
    Já experimentou aquele removedor de esmaltes da Océane que vem em pequenos lencinhos perfumados em uma embalagem redonda pequenininha? Uma achado! Não vaza e é super prático.
    E por fim eu também acrescentaria o álcool-gel embalagem mini (da VS…) pra esterilizar as mãos após visitar locais turísticos..

    • Oi Cláudia! Um creminho anti-rugas vai bem desde os 25, você está certa. Hehe! Uma opção pra não carregar muitos potes é pedir pro dermatologista um protetor solar manipulado que já tenha ativos pra vitalidade da pele. Sobre o removedor em lencinhos, já ví sim, mas ainda não cheguei a experimentar. Deve ser prático mesmo de carregar (e de usar), uma boa pra quem não abre mão das unhas pintadas. Respondendo à pergunta… tenho 27! ;)

Trackbacks

  1. […] outros posts sobre mochilão: Mochileiro de primeira viagem Nécessaire de mochileira A minha viagem de […]

  2. […] Nécessaire de mochileira Checklist de viagem de verão (para elas e eles) […]

  3. […] rapazes porque o assunto hoje é nosso! Eu já tinha sugerido no post Nécessaire de mochileira que o melhor a fazer em relação à unhas pintadas em viagens era praticar o desapego e viajar sem […]

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 88 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: