As cinco melhores atrações da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país conhecido pela tranquilidade e ao mesmo tempo pelos esportes radicais. Enquanto ganha o título de país mais pacífico do mundo pelo Global Peace Index, tem um dos maiores bungee jumps do mundo.

Contrastes à parte, um elemento que une estes dois mundos é o cenário natural do país. Lagos de cor azul turquesa, montanhas, geleiras, fiordes e florestas formam uma paisagem espetacular e de muitas possibilidades. Já nas cidades, o encanto fica por conta dos jardins bem cuidados, cafés com vistas de cinema e do clima sempre sereno.

Conheça cinco must dos da Nova Zelândia:

1. Caminhar pela charmosa cidade de Christchurch, a segunda maior do país e porta de entrada para a Ilha Sul. Em 2011, um terremoto destruiu parte da cidade levando abaixo vários edifícios, ainda assim a cidade segue acolhedora e com a alma elegante.

Christchurch

2. Conhecer a Geleira Franz Joseph. Escolha entre trilha, escalada ou passeio de helicóptero. Quem leva? www.franzjosefglacier.com

Franz Josef Glacier

3. Arriscar um esporte radical. Quem sabe um salto de bungee jump? De paraquedas? Ou rafting?

Kawarau Bridge Bungy

4. Conhecer o Lake Taupo. O lago fica no centro da Ilha Sul, é um dos maiores da Nova Zelândia e tem um visual incrível. Nadar, andar de caiaque, pedalar pela beira e até saltar de bungee são algumas das maneiras de explorá-lo.

Lake Taupo

5. Fazer a Travessia Tongariro – uma trilha de 8 horas com paisagens que mudam a cada instante. São vulcões, montanhas nevadas, lagos cor verde esmeralda, floresta… Um passeio para fortes para nunca ser esquecido.

Tongariro Crossing

5 comentários sobre “As cinco melhores atrações da Nova Zelândia

  1. eu amei seu blog… vou ficar na australia por 20 dias e quero seguir seu roteiro de 15 dias , pois os outros 5 dias estarei participando do evento conference da Hillsong este ano 2014….preciso muito de sua ajuda….faz anos que nao viajo e meu inglês esta péssimo, então gostaria de saber se daqui do Brasil ja consigo sair daqui com hostel e passeios reservados, … se você tem alguém para me indicar que faz isso ? outra coisa,as viagens de avião você indica fazer so uma ate nova zelandia e o resto de onibus ?… faz 4 anos que nao saio do Brasil e estou ansiosa para fazer altas aventuras e sair do grande estres que é estar sem ferias 4 anos kkkk se vc tiver o passo a passe mais detalhado do seu roteiro ira me ajudar 100% como qual agencia posso fazer minhas reservas,,,sair do brasil com tudo planejado ficarei mais segura de saber que irei aproveitar bem…por favor imploro mais detalhes….muito grata desde ja

    • Oi Maressa!
      Que bom que gostou do blog, fico feliz em saber! :)
      Com certeza a sua viagem vai ser mto especial… Afinal, 4 anos sem férias ninguém merece hehe!

      Quando eu fiz a viagem pela Austrália, fiquei 30 dias viajando e fui reservando os albergues ao longo do caminho pela Internet. Não tive problemas com disponibilidade, mas eu acho bacana sim você já sair com as reservas feitas se você já sabe mais ou menos aonde vai estar. Pra reservar os hostels você não precisa necessariamente de uma agência de viagens, é só reservar você mesma pela Internet. Tem vários sites onde você pode fazer isso: o booking.com e o hostelworld.com são alguns bons.

      Quanto à reserva dos passeios, você não precisa fazer antes de sair do Brasil. Você pode fazer a reserva nos próprios hostels com o pessoal da recepção ou assim que chegar na cidade em pontos de informação ao turista. Isso não vai faltar.

      Uma coisa muito legal que eu fiz tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia foi viajar de ônibus hop-on/hop-off. Ontem mesmo fiz um post sobre isso: http://wp.me/p2i3zd-Ws. Se você for viajar sozinha eu acho uma boa porque já te ajuda a montar o seu roteiro e aí você consegue ter uma noção de onde vai estar em cada dia. Dá uma olhada no post, talvez seja uma boa opção. Se você optar por esse serviço, eles ajudam na reserva dos passeios.

      As únicas coisas que eu fiz com uma agência de viagens antes de sair do Brasil foram: visto pra Austrália, passagens intercontinentais e seguro saúde. Fiz com uma empresa chamada Easy Study & Travel. Mas sei que a Kangaroo Tours (http://www.kangarootours.com.br/) também é especializada em viagens para a Austrália, talvez você possa orçar isso com eles.

      Bom, se eu puder te ajudar em mais alguma coisa é só perguntar.
      Um beijo e boa sorte!
      Juliana

  2. Pingback: Roteiro de duas semanas pela Austrália e Nova Zelândia « Blog Terminal de Embarque

  3. Pingback: Guia de bungee jumps na Nova Zelândia « Blog Terminal de Embarque

  4. Lindas fotos, ótimo texto e orientações precisas que dão segurança ao viajante. Da próxima vez, antes de viajar vou dar uma olhada no teu blog.

Deixe uma resposta