As cinco melhores atrações da Nova Zelândia

As cinco melhores atrações da Nova Zelândia

19 de abril de 2012 Off Por Juliana Comparin

A Nova Zelândia é um país conhecido pela tranquilidade e ao mesmo tempo pelos esportes radicais. Enquanto ganha o título de país mais pacífico do mundo pelo Global Peace Index, tem um dos maiores bungee jumps do mundo.

Contrastes à parte, um elemento que une estes dois mundos é o cenário natural do país. Lagos de cor azul turquesa, montanhas, geleiras, fiordes e florestas formam uma paisagem espetacular e de muitas possibilidades. Já nas cidades, o encanto fica por conta dos jardins bem cuidados, cafés com vistas de cinema e do clima sempre sereno.

Conheça cinco must dos da Nova Zelândia:

1. Caminhar pela charmosa cidade de Christchurch, a segunda maior do país e porta de entrada para a Ilha Sul. Em 2011, um terremoto destruiu parte da cidade levando abaixo vários edifícios, ainda assim a cidade segue acolhedora e com a alma elegante.

Christchurch

2. Conhecer a Geleira Franz Joseph. Escolha entre trilha, escalada ou passeio de helicóptero. Quem leva? www.franzjosefglacier.com

Franz Josef Glacier

3. Arriscar um esporte radical. Quem sabe um salto de bungee jump? De paraquedas? Ou rafting?

Kawarau Bridge Bungy

4. Conhecer o Lake Taupo. O lago fica no centro da Ilha Sul, é um dos maiores da Nova Zelândia e tem um visual incrível. Nadar, andar de caiaque, pedalar pela beira e até saltar de bungee são algumas das maneiras de explorá-lo.

Lake Taupo

5. Fazer a Travessia Tongariro – uma trilha de 8 horas com paisagens que mudam a cada instante. São vulcões, montanhas nevadas, lagos cor verde esmeralda, floresta… Um passeio para fortes para nunca ser esquecido.

Tongariro Crossing

Anúncios