
Quem não gosta de passar um tempo em lojas de souvenir escolhendo lembrancinhas? A missão é uma delícia, mas com tanta opção de presentinhos a tarefa pode se tornar traiçoeira. Sem um norte é possível chegar em casa com mais lembranças do que devia ou, pior ainda, com bugigangas ao invés de uma souvenir bacana que passou despercebida. Confira algumas dicas para não errar:
1. Embarque para a viagem com uma lista das pessoas que você quer presentear. Isso otimiza o tempo nas lojas e impede compras em excesso.
2. Se gostou, leve na hora. Pode até ser que lá na frente outra loja tenha a mesma peça e até mais barata, mas nem sempre é assim. É melhor garantir o souvenir na mala do que só na memória.
3. Se não for íntimo de quem vai presentear, leve algo que possa ser consumido, como chocolate ou bebida típica da região, por exemplo. A pessoa reconhece que foi lembrada, usufrui do presente e não precisa ter algo que lembre você.
4. Presentes originais são mais legais. Tente fugir das canecas, chaveiros ou lápis e invista em itens característicos do destino. Pode ser um livro sobre a história local, miniaturas de obras de arte, de monumentos, um CD com músicas da região ou artesanato produzido pela população. Vai ser difícil errar!
Pingback: Retrospectiva TDE #1 – Blog Terminal de Embarque | Dicas de viagem e de destinos no Brasil e no mundo
Excelentes dicas para os “presentinhos” de viagens…realmente a gente lembra de muita tranqueira que tem em casa, estão bem escondidos e são sobras de souvenirs – a boa dica é a lista!!
Ju, adorei… se alguém esperto te convidar pra fazer um programa de dicas como estas que você mostra no teu blog, não vai se arrepender…ibope alto na certa. Você consegue em poucas palavras acertar o alvo. Estou esperando o próximo post.