Dicas para visitar museus

Louvre

1. Verifique o horário de funcionamento antes de ir. Geralmente os museus são fechados às segundas-feiras para manutenção.

2. Chegue cedo se você está visitando um destino turístico em alta temporada. As filas podem ser desanimadoras e podem resultar em horas preciosas do dia perdidas.

3. Em cidades com muitos museus é possível comprar um ingresso que vale a entrada em vários deles, como um passaporte, chamado de museum pass. Alguns museus elegem um dia do mês para liberar a entrada gratuita (geralmente um domingo).

4. Se o museu for muito grande, programe-se para passar pelo menos um período do dia nele (manhã ou tarde). Pegue o mapa na entrada, faça uma seleção das obras que não quer deixar de ver e foque em procurá-las.

5. Na entrada do museu, alugue um áudio-guia para escutar os comentários sobre cada obra de arte. Para usar, basta digitar o número correspondente à obra e ouvir as explicações pelo fone de ouvido. Alguns locais possuem áudio com gravações em português.

6. “Obras de arte não foram feitas para suportar a intensidade do turismo moderno” – dizia uma placa. Respeite os sinais de ‘proibido fotos com flash’ e ‘não tocar’. A conservação da história e da arte está também em nossas mãos.

7. Lembrancinhas de viagem de museus são bem interessantes. Que tal levar para casa um poster da sua pintura preferida ou a réplica de uma estátua em miniatura?

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas para visitar museus

  1. Pingback: Passeio pelo Museu do Louvre « Blog Terminal de Embarque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s