Gastronomia local – conhecendo a cultura pelo paladar

Gastronomia local

Sou suspeitíssima pra falar de comida! Sou uma gordinha de espírito assumida e adoro experimentar quitutes novos, por isso comer em países diferentes pra mim nunca é problema, é sempre solução. Confesso que a minha primeira refeição no exterior foi um Big Mac delicioso (salvou a minha família de uma tentativa frustrada de comer linguiça com pimenta e mel), mas logo o medo de temperos novos passou e hoje não vou embora de um destino sem antes provar o sabor da região.

Gastronomia local

Apaixonados por comida ou não, todos devem concordar que pela gastronomia também se conhece a cultura de um povo. Não é mesmo?! E nada mais saboroso do que explorar uma tradição assim, pelo paladar! Vamos combinar que “experimentar” churros com chocolate derretido no café da manhã, como fazem os espanhóis por exemplo, não é  nenhum sacrifício, mas arriscar culinárias mais exóticas ou calientes pode dar uma pitada de aventura à viagem.

Algumas dicas pra não se dar mal:

– Antes de viajar, pesquise os pratos típicos. Assim, já vai saber o que pedir quando chegar num restaurante sem precisar ficar à mercê do que o garçom te empurrar.

– Vá onde os locais vão. Provavelmente é mais barato e higiênico e a chance de dar alguma reviravolta na barriga é menor.

– Taxistas e recepcionistas de hotel geralmente têm boas indicações. Peça a eles uma sugestão!

No mais, bon appétit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s