Sou suspeitíssima pra falar de comida! Sou uma gordinha de espírito assumida e adoro experimentar quitutes novos, por isso comer em países diferentes pra mim nunca é problema, é sempre solução. Confesso que a minha primeira refeição no exterior foi um Big Mac delicioso (salvou a minha família de uma tentativa frustrada de comer linguiça com pimenta e mel), mas logo o medo de temperos novos passou e hoje não vou embora de um destino sem antes provar o sabor da região.
Apaixonados por comida ou não, todos devem concordar que pela gastronomia também se conhece a cultura de um povo. Não é mesmo?! E nada mais saboroso do que explorar uma tradição assim, pelo paladar! Vamos combinar que “experimentar” churros com chocolate derretido no café da manhã, como fazem os espanhóis por exemplo, não é nenhum sacrifício, mas arriscar culinárias mais exóticas ou calientes pode dar uma pitada de aventura à viagem.
Algumas dicas pra não se dar mal:
– Antes de viajar, pesquise os pratos típicos. Assim, já vai saber o que pedir quando chegar num restaurante sem precisar ficar à mercê do que o garçom te empurrar.
– Vá onde os locais vão. Provavelmente é mais barato e higiênico e a chance de dar alguma reviravolta na barriga é menor.
– Taxistas e recepcionistas de hotel geralmente têm boas indicações. Peça a eles uma sugestão!
No mais, bon appétit!