Quem visita Cingapura não pode deixar de conhecer pelo menos um dos seus quatro super produzidos zoológicos da rede ‘Wildlife Reserves Singapore’. Eles são enormes, limpos, organizados e cheios de boas atrações.
Além da ótima estrutura e dos funcionários sorridentes (que parecem amar o que fazem), os parques têm exemplares dos animais mais exóticos do mundo. Se vê de urso panda a tigre branco em ambientes que praticamente simulam a vida selvagem na cidade.
O Singapore Zoo é considerado o melhor zoológico do mundo por reproduzir o habitát natural dos 2.800 animais com perfeição e permitir que vivam como se estivessem em casa.
O Jurong Bird Park é um santuário de pássaros. Tem mais de 5 mil aves e alguns dos maiores aviários do mundo.
O Night Safari é um zoológico para visitar à noite. Ele leva os turistas a bordo de um bonde pra conhecer animais de hábitos noturnos tomando banho, comendo, namorando.
O River Safari é o mais recente deles. É o primeiro parque de rios temáticos da Ásia. Ele reproduz 10 ecossistemas de rios do mundo, incluindo o Rio Nilo, Mississipi e até o Amazonas.
Dicas
– É possível comprar um ingresso que dá acesso aos 4 parques. Preços e horários de visitação podem ser consultados aqui.
– Leve protetor solar, boné/chapéu e água para os passeios de dia (apesar de ser possível comprar tudo no local).
– Reserve pelo menos meio dia pra conhecer o Bird Park.
– Para o Singapore Zoo, o ideal é ir pela manhã, almoçar no local e seguir com o passeio depois. A programação do início do dia e da tarde são diferentes.
– No Night Safari uma ideia é deixar para jantar no final do passeio. O parque tem uma área de alimentação bacana com música ao vivo.
Adorei a matéria…me fez matar um pouco saudades de Singa e me deu mais vontade ainda de voltar lá.