Necessaire de mochileira

Ser mulherzinha com um mochilão nas costas não é tarefa fácil. Falta espaço na bagagem, privacidade nos banheiros e coragem de assumir a vaidade em uma viagem estilo bicho grilo. O drama começa ainda em casa na montagem da necessaire e piora depois que já está na estrada: se levou coisas de menos terá que incorporar a mulher das cavernas e sair comprando de tudo um pouco (se é que vai encontrar tudo que precisa longe de casa) ou, se levou demais, pode carregar peso desnecessário e ocupar espaço precioso na mochila.

Para dar aquela luz a quem não sabe por onde começar, segue uma lista com os itens essenciais de uma boa mochileira:

Necessaire de Mochileira1. Banho. Merecemos shampoo e condicionador avulsos, por favor. Se a viagem for curta (de até 10 dias), os frasquinhos próprios para viagem dão conta. Você enche em casa e carrega a quantidade que precisar. Se for longa, vai precisar de potes convencionais (a Pantene tem embalagens de shampoo e condicionador em tamanhos intermediários – bem bacana). O sabonete é melhor em barra. Quanto menos líquido carregar, melhor.

2. Higiene. Desô básico, absorvente, cotonetes e gilete (se você usa outro método, é melhor se adaptar – ceras e depiladores elétricos devem dar um trabalhão em albergues).

3. Dentes. Escova de dente dobrável (é higiênico e otimiza espaço), pasta de dente tamanho pequena e fio-dental.

4. Beauty. Viajar sem seu esmalte vermelho preferido pode ser chato, mas assim que ele descascar vai ser pior ainda. Aconselho usar só esmalte incolor para dar um ar de “bem cuidada” e uma lixinha, claro, para manter as garrinhas no lugar. Pinça (não pode faltar) e um perfuminho em miniatura para os momentos balada.

5. Cabelos. Pente ou escova, um oléo reparador de pontas (prefiro óleo a cremes leave-in porque o frasco e a chance de melecar todo o resto da necessaire são menores) e um mini-secador de cabelos para mudar o visú de vez em quando.

6. Protetor solar facial. Essencial, não adianta nada a produção toda se a pele não for cuidada.

7. Maquiagem. Base ou BB-cream, blush, um lápis preto potente, rímel e um batom já fazem milagres. Deixa o resto em casa.

E aí, amiga? Acha que dá pra sobreviver?

9 comentários sobre “Necessaire de mochileira

  1. Juliana, vc acha que não da pra viver mesmo sem condicionador? Só com xampu e creme pra pentear? Tô me preparando pra passar um ano mochilando, tô nessa dúvida cruel. Tenho mexas atualmente mas vou parar de fazer e cortar pq o cabelo natural precisa de menos cuidado (eu acho né, pinto a 13 anos, mas tenho que desapegar)

    • Oi Camila! Essa é uma discussão engraçada, né? Haha… Mas sei que nós mulheres pensamos nisso. Pra mim o condicionador fez falta sim, lembro até hoje do dia em que vi meu cabelo todo frisado num elevador e levei um susto! Rsss. Se você está pensando em abrir mão dele, acho que deveria levar a ideia adiante. Caso sinta necessidade ao longo da viagem, nada te impede de voltar atrás e comprar um. Um beijo, boa viagem!

  2. Pingback: Posso levar shampoo e creme na bagagem de mão? – Blog Terminal de Embarque

  3. Pingback: Como arrumar o mochilão para viajar – Blog Terminal de Embarque | Dicas de viagem

  4. Pingback: O que levar no nécessaire da bagagem de mão? – Blog Terminal de Embarque

  5. Pingback: Girls: lenços removedores de esmalte na mala já! | Blog Terminal de Embarque

  6. Quantos anos você tem Juliana?!? Pra mim aí nessa sua lista ficou faltando um creme facial anti-rugas e uma boa base!! hahaha
    Já experimentou aquele removedor de esmaltes da Océane que vem em pequenos lencinhos perfumados em uma embalagem redonda pequenininha? Uma achado! Não vaza e é super prático.
    E por fim eu também acrescentaria o álcool-gel embalagem mini (da VS…) pra esterilizar as mãos após visitar locais turísticos..

    • Oi Cláudia! Um creminho anti-rugas vai bem desde os 25, você está certa. Hehe! Uma opção pra não carregar muitos potes é pedir pro dermatologista um protetor solar manipulado que já tenha ativos pra vitalidade da pele. Sobre o removedor em lencinhos, já ví sim, mas ainda não cheguei a experimentar. Deve ser prático mesmo de carregar (e de usar), uma boa pra quem não abre mão das unhas pintadas. Respondendo à pergunta… tenho 27! ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s