Cuidados para passar a noite no aeroporto

Seja por opção ou pela falta dela, às vezes acontece de passarmos a noite no aeroporto. Na maioria das vezes, os serviços de balcão, lojas, bancos e lanchonetes funcionam normalmente na madrugada. Em outros casos, não. Para não ser pego de surpresa, vale se precaver:

– Tenha em mãos dinheiro em espécie. Se a fome bater e não houver nenhum café aberto, você pode recorrer às máquinas de lanches espalhadas pelo aeroporto.

– Revista, livro, música ou Internet ajudam a passar o tempo quando tudo estiver fechado e não tiver nada para ver ou fazer. Garanta a companhia de alguns deles.

– Tente despachar a mala antes da noite chegar. Se não for possível, guarde a bagagem no guarda-volumes do aeroporto. Assim, quando o sono bater, dá para cochilar sem preocupação.

– Na hora do cochilo, vista a bolsa ou mochila de forma que ela fique presa ao corpo e, assim, mais segura.

Anúncios

7 comentários sobre “Cuidados para passar a noite no aeroporto

  1. olá, valeu as dicas..!!! vou ter que passar a noite no aeroporto de Barajas, Madrid/ESP e queria que vc me tirasse uma dúvida… QUANDO VC PASSOU A NOITE LÁ VC DEU SORTE DE NENHUM SEGURANÇA TE VER? OU PODE PASSAR A NOITE SEM PROBLEMAS?? ….SEM NINGUÉM TE OLHANDO DE CARA FEIA. rsrsrsr…
    obrigada keli

    • Oi Keli! Tinha um segurança sim rondando o lugar. Ele passava me olhando torto, mas em nenhum momento me pediu pra levantar do chão ou ir embora. Não foi uma noite tranquila, mas sobrevivi rss. Ah, quando eu fui as lojas e cafés só abriram de manhãzinha. Durante à noite tudo ficava fechado. Um beijo e boa sorte!

  2. Adorei os comentários! Já fiz muito isso e a única vez que não deu certo foi no aeroporto de Beauvais em Paris, eles fecham às 23:30 sem dó nem piedade… expulsaram todos que estavam na esperança de passar a noite lá dentro. No final, encontrei duas argentinas na mesma e acampamos no estacionamento. Vale a dica de levar um livro, um tapa olhos e ficar numa boa. Nunca tive problema com malas pois sempre faço essas viagens fe mochilão! Abraços e boa sorte!

  3. Cara, achei seu texto no Google com a tag ‘dormindo no aeroporto’ :)
    Seguinte, sou marinheiro de primeira viagem. Estou indo para Londres ano que vem e minha XP é 0 quanto a esse tipo de viagem.
    Não tenho problemas para com o voo de ida. Vou ter uma parada de 7 horas em Lisboa durante o dia, se der, vou ver se da para dar uma banda para conhecer Lisboa. Só que na volta, vou ter que dormir lá. Tem alguma dica além da do texto, ter dinheiro em espécie. Acho que vou acabar dormindo no aeroporto mesmo. E o voo só sai no outro dia de manhã as 10:30. abr. Bom texto!

    • Oi Lucas! Que bom que encontrou o blog, espero poder te ajudar! Bom, além do dinheiro em espécie, acho legal deixar a bagagem maior em um armário do aeroporto (você paga pela quantidade de horas que deixar – todo aeroporto tem um), ter uma almofada de pescoço ou um casaco pra fazer de travesseiro, se tiver algum livro/notebook/ipad/música pra passar o tempo também é bom e, na hora de escolher o cantinho pra deitar, é melhor procurar um lugar menos movimentado do aeroporto. Assim você vai ficar mais “a vontade” pra dormir. Boa sorte e boa viagem! :) Um abraço!

      • Hey Juliana. E eu te chamando de cara, kkkk. Obrigado pela resposta. Vou fazer isto, deixar a bagagem grande no armário do aeroporto. Vou dar jeito para ter uma almofada, um livro tbm. Já vi na internet o pessoal recomendando sempre ter um adaptador de tomada em forma de T para caso precisar recarregar o notebook ou o celular/ipad. Garrafas de água e etc. Bueno, thanks for the hints. abr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s