Coisas que você não sabia sobre Cingapura

Coisas que você não sabia sobre Cingapura

1. Ok lah! Cannot lah! Very funny lah! Achou irritante?! Se você for para Cingapura pode se acostumar com a ideia porque vai ouvir muito lah nas ruas. Colocar a expressão “lah” no final das frases é muito comum entre os cingapurianos (entre os cingapurianos – você não precisa sair falando lah pra se inturmar, ok?). A palavra não tem tradução e nenhum significado ao pé da letra, é só uma interjeição característica dos locais pra enfatizar algo que estão falando.

2. Não existe chiclete normal pra vender em Cingapura. Como assim?! Só chiclete para fins dentários e chiclete de nicotina pra quem quer parar de fumar. Eles só são vendidos em farmácias e pra comprar é preciso dar o nome e mostrar um documento de identificação. E olha que a situação já foi pior – saiba mais aqui.

*Essa é só uma das várias medidas radicias que fizeram de Cingapura um país exemplo em organização, limpeza e cumprimento de normas. De tantas leis que possui, Cingapura é conhecida como cidade das multas. Para ter uma ideia, existe multa até pra quem cospe no chão e arranca flor de jardim público.

3. Cingapura tem uma fruta que, de tão fedida, é proibida em ambientes públicos – e se você for pego carregando uma, paga multa, claro. É a durian, conhecida como a fruta com sabor do céu e cheiro do inferno. Ela só é encontrada no sudeste asiático e se parece com a jaca: é verde, grande e tem uma casca dura e espinhenta. Por dentro, é amarelada e mole.

Deixe uma resposta