Praia Whitehaven, nas Ilhas Whitsunday

Whitehaven Beach

Melhor nome não teria para esta praia! Whitehaven significa refúgio branco em inglês e é bem isso que esse pedacinho de terra no Oceano Pacífico é. A areia da praia é praticamente inteira composta por sílica, o componente principal do vidro, o que deixa a areia fina, limpa e branquinha assim (algum químico aí me ajuda a explicar isso melhor? kkk). O visu fica completo com a água cristalina do mar e com a distância do agito do mundão.

A praia é frequentemente elegida como uma das top do planeta. Agora em 2013 ficou em 1° lugar no ranking das melhores praias da Austrália e em 3° na seleção das melhores do mundo na opinião dos viajantes (que é sempre a mais fiel) do Trip Advisor. Na minha opinião de rata de praia está na lista das top 5 que já ví!

Onde fica?

A Whitehaven Beach fica na ilha de Whitsunday, a maior de um conjunto de 74 ilhas que formam as Whitsunday Islands. Esse aglomerado de mini paraísos fica na região da Grande Barreira de Corais, ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália.

Como chegar?

O acesso até a praia é feito por barcos que, na maioria das vezes, partem da cidade de Arlie Beach em excursões pra explorar a Grande Barreira. As excursões levam os viajantes pro alto mar pra passar um, dois, três ou mais dias só mergulhando e curtindo o bem-bom (já falei mais sobre isso tudo aqui. Entra aí!).

Fica então a dica pra quem for turistar pela costa leste da Austrália. Não vai perder essa chance, hein?!

Anúncios

Um comentário sobre “Praia Whitehaven, nas Ilhas Whitsunday

  1. Pingback: A Grande Barreira de Corais – Blog Terminal de Embarque | Dicas de viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s