O que levar na necessaire da bagagem de mão?

O que levar no nécessaire da bagagem de mão

Até alguns anos atrás entrar no avião com uma coleção de potes, cremes e afins na bagagem de mão não era problema algum. Em novembro de 2006, uma nova norma para transporte de líquidos na cabine entrou em vigor e a mordomia de carregar o salão de beleza no voo acabou. Desde então, só é permitido carregar a bordo líquidos (incluindo gel, creme e aerossol) em frascos de até 100 ml e embalados em sacos plásticos transparentes e com fecho.

Apesar da restrição existir apenas para voos internacionais, voos domésticos que utilizam área destinada a embarque internacional também caem no pente fino. Qualquer produto fora dos padrões exigidos vai pro lixo! E vai mesmo. Uma amiga minha teve que jogar fora um kit novinho de produtos Victoria’s Secret pra poder embarcar. Que dó!

E então, por livre e espontânea pressão, hoje temos que pensar dobrado pra montar a nossa necessaire quando a viagem for by air. Temos duas opções:

1. Ter um arsenal de mini pertences de beleza pra poder carregar tudo na bagagem de mão e manter as armas de beauté sob nosso olhar cuidadoso;

ou…

2. Ter duas necessaires: uma com os itens que não serão usados durante o voo (shampoo, condicionador, creme corporal, paleta de sombras etc e tal) pra ser despachado dentro da mala no estilo “seja o que Deus quiser” e outra pra carregar a bordo e manter a beleza no voo.

Eu, que viajei muito tempo de mochila e aprendi a carregar só o necessário e a dar valor para os pesos pena, sou desta última opinião!

Lenços umedecidos pra manter mãos e rosto limpos
Desô básico
Escova de dente dobrável + mini pasta de dente
Pente ou escova – Hellow?
Bálsamo para lábios e hidratante para as mãos
Corretivo, rímel e blush em creme para disfarçar os efeitos do jet lag!

Se a tentação de ter mais produtos à mão é grande (como um perfuminho ou um leave-in para os cabelos), a Gabi aconselha a fazer um estoque de miniaturas e amostras grátis desde já pra ter todas as mini ferramentas à disposição quando a viagem chegar.

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “O que levar na necessaire da bagagem de mão?

  1. Pingback: Posso levar shampoo e creme na bagagem de mão? – Blog Terminal de Embarque

  2. O creme para mãos pode ir na bolsa de mão mesmo não possuindo embalagem transparente? é só colocá-lo numa necessaire transparente, isso? beijo parabens pelo blog

  3. Olá Juliana!
    Adorei as suas dicas! Você saberia me informar se os lenços umedecidos entram na cota de líquido tendo de ser levados no saco plástico ou podem ser levados sem problemas?
    Obrigada!
    Virgínia.

    • Oi Virgínia! Que bom que gostou, obrigada.
      O site do INAC (Instituto Nacional de Avião Civil) diz o seguinte: “são considerados líquidos, aerossóis e géis os seguintes itens: pastas, loções, misturas líquido/sólido e conteúdos de embalagens pressurizadas”. Levando em conta essa informação, pooode ser que os lenços umedecidos entrem nesta cota, já que são misturas de líquido com sólido. Pra garantir, você pode colocá-lo dentro do ziplock (se couber…) ou até mesmo tirar a dúvida no balcão de check-in antes de despachar a bagagem.
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s