Cala Morell: enseada rochosa em Menorca

Cala Morell, Menorca

Cala Morell, Menorca

Cala Morell, Menorca

Cala Morell, Menorca

Mais uma da série ‘praias paradisíacas de Menorca’! Cala Morell é uma enseada pequena que fica no sul da ilha espanhola. Mede só 80 metros de comprimento e 50 de largura, mas nada que a impeça de ser uma praia de tirar o chapéu (o óculos, o chinelo e cair na água!). O que falta lá é uma faixa de areia pra ficar mais confortável, mas talvez seja isso que a torna tão especial. O visú diferenciado fica por conta das rochas e falésias (esses morros de areia colorida) que emolduram a baía. Show, né?

Outro diferencial de Cala Morell é que beirando a praia existem 14 cavernas pré-históricas esculpidas na rocha. Interessantíssimo entrar e explorar os “comodos” da casa! Menorca está cheia dessas cavernas, mas o cenário dessas aí arrebentou. Moravam mal esses homens das cavernas, viu?! #sóquenão!

Cala Morell, Menorca

 

Anúncios

9 comentários sobre “Cala Morell: enseada rochosa em Menorca

  1. Oi, Jaqueline!
    A maioria das praias em Menorca é de difícil acesso? Ter que deixar um carro em um lugar e andar bastante ou só apenas algumas que são assim?!
    Como vou ficar apenas 3 dias e vai ser um pouco corrido, se tiver que andar muito para chegar às praias, acho que não valerá a pena!

    Obrigada!

    • Oi Tais! A maioria das praias de Menorca precisa sim deixar o carro um pouco distante, mas o caminho é coisa rápida (acho que algumas podem exigir um pouco mais de tempo de caminhada, como uns 15-20 minutos). Na minha opinião, independente de precisar fazer este percurso a pé ou não, vale muito a pena optar pelas melhores praias. São nos lugares de difícil acesso que estão as melhores paisagens, penso eu. Neste site aqui você encontra informações sobre as praias da ilha: http://www.disfrutamenorca.com/playas-y-calas. Espero ter ajudado! Boa viagem, você vai amar Menorca! ;)

  2. Pingback: Playa de Cavalleria e Cala Torta, Menorca – Blog Terminal de Embarque | Dicas de viagem e de destinos no Brasil e no mundo

  3. Pingback: Macarella, uma das praias paradisíacas de Menorca – Blog Terminal de Embarque

  4. Ola, eu amei o seu Blog, que achei por acaso…
    Bem, estou com uma dúvida cruel e acho que talvez voce possa me ajudar.
    Estou pensando em ir para Menorca em Setembro, mais precisamente no dia 11, e gostaria de saber se ainda “tem sol” nessa época ou se nao vale a pena. ( sim, eu estou indo somente pelas praias). Obrigada e parabéns pelo Blog.

    • Oi Jaqueline! Que bom que gostou do blog :), espero conseguir te ajudar com a sua dúvida. Bom, a primeira quinzena de setembro ainda faz parte da época mais quente do ano em Menorca (agosto é o pico de calor – faz um calor danado!!). A partir do meio de setembro o tempo já começa a mudar (mais nuvens e menos horas de sol), mas nada que chegue perto de fazer frio. Boa sorte e, se vc for, boa viagem! Um beijo.

      • Muito obrigada pela sua resposta Juliana, eu me animei muuuito mais agora em ir. E espero que eu tenha sorte e ainda tenha uns bons dias de sol.. Valeu mesmo! Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s