St Mary´s Cathedral, a Catedral de Santa Maria em Sydney

St Mary's Cathedral, Sydney

St Mary's Cathedral, Sydney

St Mary's Cathedral, Sydney

Eu não posso ver uma igreja, um templo, uma mesquita que quero entrar. Esses lugares me fascinam! Não só pela paz que transmitem (até porque nem todos que visitei me transmitiram paz), mas pelo fato de que você nunca vai encontrar um lugar igual ao outro no mundo. A arquitetura, os sinos, as imagens serenas ou assustadoras, os altares ou a ausência deles, a decoração… O conjunto disso tudo faz com que cada cantinho desses seja único e te traga sensações que você só vai experimentar ali. E essa possibilidade me encanta!

Eu sou católica e me identifico muito com a minha religião, mas isso não me impede de admirar outros espaços que também buscam o bem. Num é? A partir de agora vou trazer pro blog fotos de locais de oração que visitei e compartilhar com vocês um pouco da fé pelo mundo.

Essa de hoje é a Catedral de Santa Maria (St. Mary´s Cathedral), em Sydney. Uma igreja católica grandiosa que fica no centrão da cidade. A catedral representa a origem do catolicismo na Austrália porque no mesmo lugar onde ela está hoje foi construída no passado a primeira capela do país. A catedral foi fundada em 1868 e é um belo exemplo de arquitetura neogótica.

2 comentários sobre “St Mary´s Cathedral, a Catedral de Santa Maria em Sydney

  1. Achei incrível ver uma imagem de Teresa de Calcutá no altar, junto com a imagem de varias ‘Nossa Senhoras’!!

Deixe uma resposta