Roteiros de viagem fora do convencional

InTrip

Genial essa ideia, né?! Nada como explorar uma cidade fugindo de roteiros convencionais. Quando fui convidada pra conhecer o INTRIP confesso que custei um pouco pra entender como tudo funcionava, mas foi só dar uma navegadinha pelo site que logo me encantei pela proposta. O INTRIP sugere um novo modo de fazer turismo: ele propõe que viajantes descubram lugares diferentes dos pontos turísticos tradicionais tendo como guias os próprios moradores locais.

O site funciona como um intermediador da contratação das experiências: disponibiliza os passeios oferecidos pelos guias anfitriões (devidamente cadastrados na empresa), faz a reserva do guia de acordo com a data escolhida pelo viajante, recebe o pagamento pelo passeio via Pagseguro e pronto… Promove cultura de um jeito inovador! Esse vídeo aí debaixo explica direitinho o vai-e-vem do processo:

O mais bacana disso tudo é ter a possibilidade de conhecer cantinhos secretos da cidade que você não teria acesso tão fácil. O Rio de Janeiro, por exemplo, tem muito mais do que Pão de Açúcar e Cristo Redentor! Dá só uma olhada nas experiências que o INTRIP oferece pra gente curtir a cidade maravilhosa:

intrip

O site ainda está na fase beta e por enquanto só oferece passeios no Rio. Pelo que eu sei, muito mais vem aí! \o/ Que venham as próximas cidades!

Este é um post patrocinado.

Você também pode gostar...