“Get your motor running
Head out on the highway
Looking for adventure
In whatever comes my way…”
Quem nunca ouviu Born to be Wild e na hora imaginou uma Harley Davidson roncando na estrada?!? Se você é da turma dos veteranos com certeza se lembrou de Peter Fonda no filme Easy Rider de 1969 (traduzido para Sem Destino aqui no BR). O filme, o mais clássico dos road movies, marcou época junto com essa música e disseminou um novo estilo de liberdade americana: o das estradas.
O jargão Live to Ride, Ride to Live (que na tradução livre seria algo como Viver para Pilotar, Pilotar para Viver) se tornou lema dos motociclistas e até hoje estampa bandanas, jaquetas de couro, botons e até a pele de muitos dessa turma do asfalto.
Além de dar cara, nome e sobrenome a esse novo jeitão rebelde de ser (no melhor dos sentidos), o filme Easy Rider também difundiu o turismo sobre duas rodas e a modalidade não para de ganhar adeptos geração após geração!
São homens e mulheres, jovens a vovozões, que compartilham a paixão de pilotar estrada afora sem ter como objetivo o destino final, mas sim o caminho até chegar lá! De um passeio de fim de semana a viagens longas que cruzam fronteiras. A distância não importa! O que vale são as paisagens, o vento no peito e o barulho do motor. \m/
No Brasil existem milhares de moto clubes que organizam e dissipam a prática da atividade pelas estradas do país (entra aqui pra conhecer alguns deles). Algumas rotas famosas são as do RJ a Paraty, Maceió a Recife e Brasília a Chapada dos Veadeiros.
Bom… Embora haja viajantes que rodem o Brasil de moto, o que cresce mesmo entre os brasileiros é a procura por mototurismo no exterior. A preferência por roteiros internacionais já representa 95% da busca neste mercado!
Pra você que curte a ideia de pilotar lá fora, mas não sabe por onde começar, a dica é procurar empresas especializadas em turismo de moto que oferecem todo o suporte pra fazer a viagem acontecer. A Schultz é a maior operadora brasileira de turismo de moto. Tem roteiros em todos os continentes e pacotes com tudo que você precisa já incluído (como hospedagem e alimentação ao longo do itinerário, a locação da moto, o guia etc).
O supervisor de vendas da Schultz no MS e no MT, Roberto Lastoria, me contou que “na América do Sul o roteiro mais famoso é o Caminho dos Incas. Roteiros pela Europa também tem tido muita procura e a Rota 66, nos Estados Unidos, é a campeã de vendas”. Até eu, que nunca pilotei uma moto (e só peguei carona duas vezes na vida), fiquei afim!! \o/
E você, interessou? Entra no site pra conhecer:
PS: Achei que o blog ficou super invocado com esse post! Kkkk. E vocês?
Este é um post patrocinado.