Turismo de Moto: Live to Ride, Ride to Live!

Turismo de Moto

“Get your motor running
Head out on the highway
Looking for adventure
In whatever comes my way…”

Quem nunca ouviu Born to be Wild e na hora imaginou uma Harley Davidson roncando na estrada?!? Se você é da turma dos veteranos com certeza se lembrou de Peter Fonda no filme Easy Rider de 1969 (traduzido para Sem Destino aqui no BR). O filme, o mais clássico dos road movies, marcou época junto com essa música e disseminou um novo estilo de liberdade americana: o das estradas.

O jargão Live to Ride, Ride to Live (que na tradução livre seria algo como Viver para Pilotar, Pilotar para Viver) se tornou lema dos motociclistas e até hoje estampa bandanas, jaquetas de couro, botons e até a pele de muitos dessa turma do asfalto.

Além de dar cara, nome e sobrenome a esse novo jeitão rebelde de ser (no melhor dos sentidos), o filme Easy Rider também difundiu o turismo sobre duas rodas e a modalidade não para de ganhar adeptos geração após geração!

São homens e mulheres, jovens a vovozões, que compartilham a paixão de pilotar estrada afora sem ter como objetivo o destino final, mas sim o caminho até chegar lá! De um passeio de fim de semana a viagens longas que cruzam fronteiras. A distância não importa! O que vale são as paisagens, o vento no peito e o barulho do motor. \m/

No Brasil existem milhares de moto clubes que organizam e dissipam a prática da atividade pelas estradas do país (entra aqui pra conhecer alguns deles). Algumas rotas famosas são as do RJ a Paraty, Maceió a Recife e Brasília a Chapada dos Veadeiros.

Bom… Embora haja viajantes que rodem o Brasil de moto, o que cresce mesmo entre os brasileiros é a procura por mototurismo no exterior. A preferência por roteiros internacionais já representa 95% da busca neste mercado!

Pra você que curte a ideia de pilotar lá fora, mas não sabe por onde começar, a dica é procurar empresas especializadas em turismo de moto que oferecem todo o suporte pra fazer a viagem acontecer. A Schultz é a maior operadora brasileira de turismo de moto. Tem roteiros em todos os continentes e pacotes com tudo que você precisa já incluído (como hospedagem e alimentação ao longo do itinerário, a locação da moto, o guia etc).

O supervisor de vendas da Schultz no MS e no MT, Roberto Lastoria, me contou que “na América do Sul o roteiro mais famoso é o Caminho dos Incas. Roteiros pela Europa também tem tido muita procura e a Rota 66, nos Estados Unidos, é a campeã de vendas”. Até eu, que nunca pilotei uma moto (e só peguei carona duas vezes na vida), fiquei afim!! \o/

E você, interessou? Entra no site pra conhecer:

Turismo de Moto

PS: Achei que o blog ficou super invocado com esse post! Kkkk. E vocês?

Este é um post patrocinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s