A carne de canguru é uma exclusividade da culinária australiana muito saborosa. Apesar de parecida com carne bovina, tem um sabor forte característico de carne de caça. Embora não tenha quase nada de gordura (menos de 2%), é bem macia. E, para completar, tem um leve quê adocicado. Como não gostar?
A indústria de carne de canguru é legal na Austrália desde que seguido o sistema de quotas. O consumo do animal é inclusive incentivado pelo governo australiano, já que é uma prática que ajuda a lutar contra o aquecimento climático e contribui para a preservação do meio ambiente. Como assim?
Carnes de boi e de carneiro são o alimento base da dieta dos australianos. Segundo cientistas, os gases (puns!) desses animais representam uma parte significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa. Já os cangurus têm um aparelho digestivo menos agressivo ao meio ambiente.
Ah, e uma outra curiosidade é que não existe criação de cangurus. Eles são caçados em estado selvagem, por isso são tão saudáveis.
Pingback: Como foi a minha experiência no Outback, o deserto da Austrália – Blog Terminal de Embarque