Como calcular o orçamento de uma viagem

A dica é começar pelas despesas maiores, geralmente passagens e hospedagem. Em seguida, devem ser somados os gastos burocráticos de passaporte, visto, vacina e outras documentações se houver. O próximo passo é estipular um custo diário para usufruir do destino (incluindo gastos com alimentação, atrações, transporte e compras). Enfim, basta multiplicar este custo diário pela quantidade de dias que se pretende ficar, passar a régua e fechar a conta.

E como calcular este custo diário? O site Quanto custa viajar? disponibiliza uma média diária de gastos em reais em mais de 100 destinos nacionais e internacionais. Os valores tomam como base pesquisas feitas pela equipe do site em blogs e sites turísticos, além de informações enviadas por leitores. O cálculo leva em conta os preços das principais atrações turísticas, transporte, hospedagem e refeições.

Por aí já dá para ter uma boa noção de quanto será preciso desembolsar por dia no destino. Assim, é possível calcular o orçamento próximo de quanto a viagem deve custar.

Anúncios

Um comentário sobre “Como calcular o orçamento de uma viagem

  1. Excelente post!

    Eu acho que a grana depende muito do tipo de viagem que você faz e do tipo de viajante que você é. Quem viaja com orçamento baixo faz refeições mais baratas e fica em hostel, o que reduz muito os gastos. Eu quando viajo gosto de fazer uma grande refeição por dia (seja almoço ou jantar) e as outras mais simplesinhas pra balancear.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s