O que fazer em Sydney? Dicas com o melhor da cidade

Há muito o que ver e fazer em Sydney. As atrações vão desde parques, zoológicos e praias a bairros culturais, galerias de arte, vida noturna, restaurantes e compras. Abaixo está uma seleção de quatro passeios que reúnem um pouco de tudo que a cidade tem de melhor:

Roteiro de Viagem Sydney

1. Passear pelo bairro Circular Quay é a maneira mais tradicional e mais vibrante de começar o roteiro pela cidade. É lá que estão a Sydney Harbour Bridge e o Opera House, a famosa dupla dos cartões-postais. A região está sempre movimentada com turistas e com navios chegando e partindo do porto a todo momento. Entre as duas atrações ficam bons restaurantes com vistas privilegiadas – boa pedida pro pit-stop do almoço (tem uma dica legal de restaurante neste post aqui).

Algumas opções pra incrementar a passagem pelo Circular Quay são: 1.escalar a Sydney Harbour Bridge (saiba mais aqui) e 2.conhecer o Opera House por dentro. Se você não tiver como assistir a um espetáculo, show ou apresentação de dança que esteja em cartaz, vale a pena fazer o tour guiado durante o dia para conhecer a arquitetura interna da casa.

Roteiro de Viagem Sydney

2. Turistar pelo bairro Darling Harbour é um programa imperdível. Entre as atrações, estão o Wild Life Sydney Zoo e a possibilidade de tirar foto com um canguru, o Sea Life Sydney Aquarium, um aquário artificial com mais de 700 espécies de animais, além de museus, shoppings e restaurantes. Uma sugestão para almoço é o Pancakes on The Rocks. Para sobremesa peça pelo Devils Delight. É de comer rezando! Fica no Shopping Harbourside.

Roteiro de Viagem Sydney

3. Sydney tem tudo de uma grande metrópole, mas não deixa de ser beira mar. Uma sugestão é não deixar de conhecer pelo menos uma de suas 70 praias. Bondi (pronuncia-se “Bondai”), Coogee (“Cugí”) e Manly (“Menli”) são as mais populares.

A Bondi to Coogee Coastal Walk é uma caminhada de 6 km que beira o litoral entre as duas praias. O percurso dura em média 2 horas, é de graça e belíssimo. Se não quiser fazer a caminhada, deixe se envolver pela vibe dessas duas praias. Peça um suco natureba nos quiosques de 1º mundo do outro lado da rua ou sente-se em uma das cafeterias badaladas por algumas horas como fazem os locais.

Para ir até Manly, é preciso pegar um Ferry Boat no porto de Circular Quay (onde fica o Opera House). A praia é bem gostosa e o clima da vila é bem praieiro. Sugestão de restaurante? O tailandês Manly Thai Gourmet.

Roteiro de Viagem Sydney

4. Se quiser aprender um pouco sobre a cultura aborígene (os indígenas australianos) e fugir um pouco da loucura da cidade grande, pode ser que te interesse fazer um bate-volta em Blue Mountains. Como o nome já diz, a região é montanhosa e azul por causa do óleo que é liberado pelas folhas das árvores de eucalipto presentes na vegetação.

As Three Sisters são o ponto alto da visita. Reza a lenda aborígene que três irmãs foram transformadas em pedra pelo seu pai para protegê-las de um monstro da montanha. Cangurus e alguns aborígenes podem ser vistos pela redondeza. Trilhas ecológicas e outras atividades ao ar livre são outras opções de passeio por lá.

Blue Mountains fica a 1h30 de carro de Sydney. É facinho achar empresas que vendem o serviço de excursão. Tente encontrá-las em Darling Harbour.

Outros posts sobre Sydney:

Dica de barzinho em Sydney: Opera Bar
St Mary´s Cathedral, a Catedral de Santa Maria em Sydney
Roteiro de duas semanas pela Austrália e Nova Zelândia

Anúncios

4 comentários sobre “O que fazer em Sydney? Dicas com o melhor da cidade

  1. Pingback: Sydney | Catching all the lights:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s