Oi pessoal! Como estão? Já viram que o blog hoje tá difereeentche, né?! Estamos estreando a tag Você no TDE, um espaço reservado pra vocês leitores contarem as suas histórias de viagem e compartilharem as suas dicas com outros viajantes. Abrimos a série com uma sugestão super bacana do leitor Maurício Aguiar, de Sampa, que fez um tour de bike por Buenos Aires e contou quais pontos turísticos não podem ficar de fora de uma pedalada pela cidade.
texto e fotos Maurício Aguiar
“Hoje vou falar um pouco sobre uma das cidades mais legais onde já andei de bicicleta: Buenos Aires!
Por ser uma cidade de trânsito caótico, Buenos Aires investe cada vez mais no uso de bicicletas no dia a dia. A cidade conta com tours específicos para que os visitantes conheçam as principais áreas andando de bicicleta, disponibilizando uma bike grátis para turistas por até uma hora! O serviço, chamado EcoBici, é uma inovação argentina que vale muito a pena.
Fiz o tour e adorei! Listo abaixo os locais que eu mais gostei de visitar de bicicleta e curtir a paisagem:
– Plaza de Mayo, a praça mais importante da cidade de Buenos Aires. Ela está em um dos circuitos turísticos mais populares.
– O La Boca é o bairro mais visitado de Buenos Aires, mas também um dos mais pobres. Se quiser mesmo visitar recomendo tomar algumas precauções, como visitar apenas de dia e evitar dias de jogo do Boca. Fique atento ao que você carrega nas mãos pois, mesmo contratando um seguro viagem, de acordo com a Minuto Seguros, o serviço não cobre nenhum tipo de furto.
– San Telmo é um bairro boa-praça, cheio de lojas de antiguidade e casarões. Lá você encontra uma estátua fofa da Mafalda, personagem do desenhista Quino, que morava no bairro.
– O Distrito Balcarce é o preferido dos turistas, com suas luminárias antigas e decoração parada no tempo. A La Bicicleta Naranja, uma das empresas de tour de bicicleta de Buenos Aires, tem um tour especial só para San Telmo.
A América do Sul vem se tornando um dos destinos favoritos para os mochileiros de bicicleta. Além do equipamento básico, é necessário verificar alguns itens antes das primeiras pedaladas:
– Nem todos os países da América do Sul permitem que brasileiros entrem em seu território portando só a carteira de identidade, portanto, leve sempre o passaporte;
– Leve sempre o dólar americano;
– Faça um mapa de todos os lugares que pretende visitar;
– Compre um guia de bolso em espanhol.
Bom tour!”
E aí, gostaram da tag nova? Participem vocês também com posts do blog! :)