Parque do Ibirapuera: esporte, lazer e cultura

Parque do Ibirapuera

Pra fechar a série de posts da saga São Paulo (esse é o último, prometo!) trouxe alguns cliques e impressões da minha primeira visita ao Parque do Ibirapuera. Nunca tinha conseguido ir lá por causa de mal tempo, mas dessa vez São Pedro ajudou e então pude conhecer o refúgio verde dos paulistanos.

Gente, que lugar enorme! Fiquei mais de duas horas batendo canela e mesmo assim não vi o Ibirapuera inteiro. Acho que precisaria de pelo menos o dobro de tempo pra completar a visita, já que a área total do parque é de 1.584.000 m², o que dá mais ou menos uns 200 campos de futebol!

O Ibira, como dizem os locais, é o parque urbano mais importante de Sampa. É lugar pra levar o cachorro pra passear, pra fazer piquenique com a criançada, caminhar, correr, pedalar, andar de skate, patins, jogar bola, praticar slakline, yoga e, acreditem ou não, até pegar um bronze.

A parte cultural também tem bastante espaço dentro do parque. Museus, exposições itinerantes e shows musicais fazem parte da programação. Neste dia eu tive a oportunidade de ver a exposição da Chanel ‘The Little Black Jacket’ no espaço da Oca. Uma super produção! Olha só como foi nesse post.

Algumas dicas:
– No portão 10 você pode pegar um mapa do parque pra se orientar melhor.
– Dá pra alugar bicicletas lá dentro. O valor é fixo: R$ 5 a hora. Tem que ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência. O bicicletário fica perto do portão 3.

Funcionamento do parque:
Diariamente das 5h à 0h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s