Torne a viagem mais interessante: converse com os locais!

Conversar com locais nas viagens

Não me lembro do nome de nenhum deles, mas não me esqueço do rosto e da história de cada um. Estas são algumas das pessoas com quem fiz uma “amizade relâmpago” durante as minhas viagens e que as tornaram mais especiais. Lembro que antes de embarcar nessas andanças pelo mundo lia muito blogs de outros viajantes e uma das recomendações mais repetidas era essa: conversar com os locais.

E assim eu fiz, ou melhor, aprendi a fazer. Nas primeiras vezes a falta de jeito em começar o papo era batata, mas com um pouco de treino a vergonha foi ficando de lado e o que era pra ser um simples passeio de turista se transformava em uma verdadeira experiência de viagem. Os assuntos em pauta? Os mais variados possíveis: desde orientação turística e um pouco de cultura do país até histórias de trabalho e de vida que os fizeram chegar onde chegaram.

Essa troca de bagagem, ainda mais se for com pessoas de outras culturas, amplia nossa visão de mundo, abre nossa mente pra aceitar o diferente e, às vezes, até nos inspira a criar algo inovador. O idioma é problema? Um inglês arranhado ou um portunhol já dão conta do recado. Experimenta só pra ver!

Você também pode gostar...