Dez conselhos rápidos para dormir em albergues

1. Antes de viajar faça a sua carteirinha de alberguista para pagar diárias com desconto. Ela custa R$ 40 e é válida por um ano. Associe-se aqui.

2. Na hora de escolher o albergue leve em conta 1) a localização, 2) a divisão dos quartos e banheiros – se são mistos ou separados por sexo, e 3) a avaliação de quem já passou por lá – você pode encontrar estas informações em sites como o Trip Advisor.

3. Esteja preparado para chegar e fazer a sua própria cama. Geralmente os lençóis são entregues na recepção e, inclusive, pode ser que sejam cobrados a parte da diária.

4. Cadeado. Leve pelo menos um para garantir a segurança dos seus pertences. Normalmente os albergues oferecem um locker (aquele armário de metal) para cada hóspede, mas nem sempre fornecem o cadeado. Se o albergue não tiver locker, minha dica é guardar os objetos mais importantes (documentos, dinheiro, máquina fotográfica) dentro de uma mochila e dormir com ela na cama.

5. Leve de casa a sua toalha de banho. Pelo menos eu nunca vi albergue oferecer esta facilidade. Prefira uma pequena ou uma de alta absorção para secagem rápida.

6. Se você chegar no quarto de madrugada não vai poder (ou pelo menos não deveria) acender a luz. Então levar uma lanterna pequena é de grande ajuda.

7. Se você estiver dormindo e outro camarada entrar no quarto e acender a luz vai ser irritante. Para evitar isso, use tapa olho. Se quiser, pode ainda dormir ouvindo música com fone de ouvido. O sono é garantido!

8. Se o albergue não oferecer café da manhã, certamente terá uma cozinha onde você possa preparar suas refeições. Compre no supermercado os itens que quiser, usufrua dos utensílios do próprio albergue para cozinhar e deixe tudo limpo depois.

9. Lavar roupas é uma prática comum nos albergues. Normalmente eles oferecem a máquina de lavar e a de secar também. Você pode comprar o sabão no próprio albergue ou, se for viajar por um tempo mais longo, pode carregar um saco/tablete com maior quantidade na bagagem.

10. Meninas: se o quarto for unissex é interessante deixar a camisola em casa. Prefira pijamas com shorts mais compridinhos e camisetas comportadas para evitar situações embaraçosas…

Anúncios

4 comentários sobre “Dez conselhos rápidos para dormir em albergues

  1. Linda, estou adorando seu blog rs já li quase tudo rs, eu tenho um pouco de receio de albergue, porque tenho medo de roubarem algo meu sabe? ou então da pessoa ao lado roncar mais que tudo , sei lá rs mas queria tirar este preconceito rs qdo vc for pra um me chama? kkk um beijo, Eliete

    • Oi Eliete! Que legal saber que vc curtiu o blog :) … Os albergues podem ser desconfortáveis e sem nenhuma privacidade mesmo, pra encarar numa boa tem que estar aberto a passar alguns perrengues. Sobre roubos, eu nunca passei por nenhum, mas sempre cuidei mto. Sempre carreguei cadeados comigo (2) e, quando o albergue não tinha armário, dormia com os documentos na cama perto de mim. Pros roncos nada melhor do que os tampões de ouvido! ;) Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s