Em Barcelona, visite o Palau Nacional de dia e à noite

Palau Nacional Barcelona

O Palau Nacional é um must-do de Barcelona. É só descer na estação de metrô Plaça Espanya pra entender o porquê: uma construção grandiosa e com traços de passado se destaca no alto de uma colina e muda o cenário da cidade grande. Enquanto se caminha pela calçada larga da avenida Rainha Maria Cristina rumo às escadarias do Palácio, o edifício de uma abóbada central e quatro torres vai crescendo e mostrando toda a sua imponência.

Escadaria acima, a melhor vista de Barcelona é revelada. Apesar de movimentado, o terraço de onde as pessoas apreciam a paisagem se mantém silencioso como se ali não houvesse espaço pra conversa. Quando estive lá, o único som que cortava o silêncio era o de um violino tocado por um músico com a cidade ao fundo. Foi um momento tão mágico que nunca mais me esqueci!

A região onde o Palácio foi erguido chama-se Montjuic, hoje uma das principais áreas de lazer de Barcelona. Lá ficam outras construções de prestígio da cidade, como o Estádio Olímpico, o Teatro Grego e o Poble Espanyol. Estas e várias outras construções foram erguidas para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929, um evento promovido pela cidade para mostrar para o mundo os progressos tecnológicos da indústria catalã e projetar a imagem da cidade no exterior.

O Palau Nacional foi o edifício principal da Exposição. Na ocasião, ele foi sede de uma exposição de arte espanhola com 5 mil obras vindas de todo o território estadual. Em 1934 o Palácio passou a ser casa do Museu Nacional d’Art de Catalunya, mais conhecido pela sigla MNAC, e desde então se destaca no universo artístico com um dos acervos de Arte Românica mais completas do mundo. Veja o que você precisa saber para visitá-lo:

Funcionamento do Museu Nacional d´Art de Catalunya
1° de outubro a 30 de abril
terça-feira a sábado: 10h às 18h
domingo e feriado: 10h às 15h

1° de maio a 30 de setembro
terça-feira a sábado: 10h às 20h
domingo e feriado: 10h às 15h

Fechado
às segundas, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro

Entrada gratuita
aos sábados após às 15h, no 1° domingo de cada mês e em 18 de maio (Dia Internacional dos Museus)

Palau Nacional Barcelona

Depois de conhecer o Palau Nacional de dia, ver Barcelona de um ângulo privilegiado e visitar um dos museus mais conceituados do mundo, volte à noite para assistir ao espetáculo da Font Màgica de Montjuic. Quando o dia cai, a escadaria do Palácio e as laterais de um bom pedaço da avenida Rainha Maria Cristina se transformam em palco de uma apresentação de água, luz e som que encanta qualquer um. Saiba quando ir pra não perder a viagem:

Funcionamento da Font Màgica de Montjuic
Outono e inverno
sexta-feira e sábado: 19h às 21h

Primavera e verão
quinta-feira a domingo: 21h às 23h30

Veja outros posts de Barcelona
Poble Espanyol, vila histórica em Barcelona
A Barcelona de Antoni Gaudí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s