Subir a Torre Eiffel pelas escadas. Como é?

Torre Eiffel pelas escadas

Que me perdoem o Big Ben, a Estátua da Liberdade ou o Burj Khalifa, mas a Torre Eiffel, símbolo emblemático de Parrí, é indiscutivelmente a silhueta mais cobiçada do mundo. Quase 7 milhões de pessoas visitam a ‘Dama de Ferro’, como dizem os parisienses, por ano. Quem, em uma pernada pela cidade, não sai a procura dela no horizonte? Todo mundo quer uma lasquinha: quer ver, tocar, subir, fotografar…

O que nem todos sabem, porém, é que a “experiência Torre Eiffel” pode ser ainda mais, digamos, íntima. Quem quiser pode explorá-la por dentro, percorrendo os seus cantinhos mais secretos. É a possibilidade de subir a Torre pelas escadas que levam do chão ao 2° andar.

Torre Eiffel pelas escadas

São ao todo 704 degraus em lances de escada em zig zag que, a cada curva, desvenda ângulos únicos da cidade luz.

Torre Eiffel pelas escadas

Além desse tour diferenciado que só quem dispensa o elevador tem, subir a torre na panturrilha tem outras vantagens bem vindas:

Torre Eiffel pelas escadas

Depois de atingir o 2° andar (e constatar que os pulmões estão em dia), pegue o elevador até o 3° e aprecie Paris lá de cima. No intervalo entre as subidas e descidas, aproveite as atrações de cada andar, que vão de restaurantes e loja de souvenir a museu e cinema. Dica: no 3° andar, gaste € 12 sem culpa na Champanheria e brinde sua chegada ao topo da Torre na maior elegância. Santé!

Veja outras dicas de Paris no post Roteirão: 4 dias em Paris!

Anúncios

9 comentários sobre “Subir a Torre Eiffel pelas escadas. Como é?

  1. Os ingressos que envolvem a subida de escada (somente até o segundo, ou até o segundo + elevador até o topo) são vendidos somente na bilheteria da torre, não posso comprar antecipado pela internet, não tem muita fila para comprar esses ingressos na hora?

  2. Olá, uma duvida, também quero subir de escadas até o segundo andar, mas o ingresso para subir até o topo pelo elevador é comprado no segundo andar ou tem que comprar tudo lááá embaixo ?? e quanto custa o elevador a partir do segundo andar ? Obrigado.

    • Oi Alexandre! Pelo que pesquisei em fóruns de discussão, hoje em dia já é possível comprar o ingresso para o topo num quiosque no segundo andar mesmo. Você pode fazer isso ou já garantir a compra das duas “subidas” (a de escada até o segundo e a de elevador até o topo) no quiosque do térreo. Eles chamam de ingresso combinado – e parece que comprando assim sai mais barato. Espero ter ajudado! Boa sorte, um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s