Paris 6: Restaurante francês em São Paulo

Paris 6 Restaurante São Paulo

Eu teria desistido de conhecer o Paris 6 se tivesse dado ouvido aos comentários que li sobre ele na Internet: “ambiente cafona, fila infernal, atendimento a desejar, preço caro”. À parte da demora de meia hora na fila (o que é de se esperar de um lugar que está na boca do povo – inclusive na boca do jogador Sheik, já que foi lá que ele deu o tal selinho no amigo), não encontrei nada dos outros mimimis. Não sei se os reclamões da Internet não tiveram sorte ou se são móóinto exigentes mesmo, só sei que eu tive uma experiência maravilhosa no restaurante!

Como o próprio Paris 6 se rotula, ele é “mais do que um restaurante, é um ponto de encontro”. Encontro de ricos e famosos e de gente como a gente. É um restaurante que funciona 24 horas por dia, serve café da manhã, almoço, lanche e jantar e honra o que traz no nome: tem decoração de bistrô parisiense, toca música em francês e tem no cardápio clássicos franceses (entre um e outro prato de outra nacionalidade).

O grande barato do Paris 6 (e, por incrível que pareça, motivo de muitas críticas) é o seu menu inspirado em artistas que frequentam a casa. As receitas são criações das próprias celebs em conjunto com o restaurante e levam o nome dos seus criadores. Isso quer dizer que no Paris 6 você pode comer a “Luana Piovani”, o “Bruno Gagliasso” ou o “Marcelo Adnet”, por exemplo. Eu, no caso, dividi a “Suzana Vieira” com meu namorado de entrada, jantei o “Dalton Vigh” de prato principal e, pra fechar, pedi o “Marcos Pasquim” de sobremesa. Não é puro bom humor?! Os pratos são bem servidos e a comida, como diriam os franceses, délicieux!

E estava tudo tão délicieux que ficamos nada menos do que cinco horas no Paris 6 comendo, bebendo e rindo um bucado… Ai ai, já saudades! É certamente um lugar que eu recomendo pra quem quer mais do que só sair para comer.

O Paris 6 fica na Rua Haddock Lobo, 1240, no bairro Jardim Paulista. Ah! E para a alegria dos cariocas o restaurante inaugurou no ano passado, 2013, uma filial no Rio. Sortudos!

Veja outra sugestão de restaurante em Sampa que conheci: D’olivino

Anúncios

Um comentário sobre “Paris 6: Restaurante francês em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s