Disputadíssima por brasileiros em busca de um destino para fazer intercâmbio, Queenstown é uma das cidades mais visitadas de toda Nova Zelândia. Ela fica na Ilha Sul do país e seu combinado de atrativos jovens é o que leva tantos brasileiros irem parar lá: esportes radicais, vida noturna agitada e infra-estrutura de “cidade grande”.
Cidade grande entre aspas porque Queenstown é bem pequena. O trânsito é tranquilo – quase não se vê semáforos, muitas ruas são exclusivas para pedestres e o cenário ao pé da montanha valoriza o clima de sossego no ar.
O lago Wakatipu que banha a cidade é o mais longo da Nova Zelândia com 84 km de comprimento. Formado por um processo glacial, a água é cristalina!
O pier é uma área super agradável pra passear, com barzinhos e cafés margeando o contorno do lago. Dar uma pausa na pernada pra tomar um cappuccino ou uma taça de vinho de frente pros Alpes é uma decisão inteligente!
Vale a pena pegar carona nesse bondinho e ver Queenstown lá do alto! A parada no topo do morro tem restaurante, lojinha de souvenir e um anfiteatro que exibe shows de música e dança Maori – o Haka. Essa última atração é uma super oportunidade pra conhecer mais sobre a cultura dos aborígenes locais. Atenção: tem que reservar! Eu fui e adorei.
Nessa foto a cidade parece pulsar bem mais! Seu grande atrativo, os esportes de aventura, contrastam com o ritmo mais despreocupado de quem vai pra lá só pra relaxar. Escolha entre saltar de um avião, de uma ponte, fazer rafting, trilhas a pé ou de bike, esquiar, andar de 4×4 ou todas as alternativas anteriores. Foi lá que eu saltei de bungee jump! Eu contei como foi neste post aqui.
Depois de um saltinho de paraquedas aqui, umas comprinhas alí, é hora de explorar o extenso menu da cidade. Mais de 150 restaurantes, de finos a take aways, vão recarregar as suas energias para mais um dia em Queenstown. O Pier 19 é parada obrigatória!
Se você ficou com gostinho de quero mais, entra no site oficial de Queenstown e conheça tudo mais de bom que essa perolazinha da Nova Zelândia oferece.
Veja também Um passeio pelas ruas de Berlim