Conheça cinco ilhas com formato de coração

Ilhas em formato de coração

Ilha Galesnjak – Croácia
Popularmente conhecida como ‘Ilha do Amor’ ou ‘Ilha dos Amantes’, Galesnjak é uma propriedade privada localizada no Mar Adriático perto da costa da Croácia. Nem seu dono sabia ao certo que ela tinha o formato perfeito de um coração até que em 2009 um entusiasta do Google Earth tornou pública a sua forma. Chorem pombinhos, mas a ilha não possui nenhuma estrutura para receber visitantes – não por falta de propostas recusadas pelo proprietário. Lá não tem hotel, restaurante e nem sequer uma barraquinha de praia. O único jeito de aproveitá-la é ao natural. No alto verão europeu, barcos a vela e lanchas levam turistas para nadar nos arredores do coraçãozão.

Ilhas em formato de coração

Heart Reef – Austrália
Essa formação não é uma ilha, é um recife de coral. Como está no mar e é de coração, tem todo direito de aparecer aqui, não é mesmo? O famoso ‘Coral de Coração’ fica na Grande Barreira de Corais, na Austrália, e é um dos ícones do turismo do país. Ele mede 17 metros de diâmetro e só pode ser apreciado do alto, já que faz parte de uma área protegida e, portanto, proibida para banho. Várias empresas oferecem vôos de helicóptero e hidroaeroplanos pela região com direito a paradas em praias paradisíacas, como a Whitehaven Beach. Dizem as boas línguas que pedidos de casamento são feitos com frequência sobrevoando o Heart Reef. Romantic…

Ilhas em formato de coração

Ilha Tavarua – Fiji
Ricassos de plantão, podem comemorar. Tavarua é lar de um luxuoso resort! Nada mal passar alguns dias românticos numa ilha de coração cercada por corais em Fiji, não?! A agência de viagens brasileira The Surf Travel Co é o contato do Tavarua Island Resort no Brasil. É um sonho de lugar! Clique aqui para conhecer.

Ilhas em formato de coração

Ilha Harbor – Estados Unidos
Essa ilha de coração gordinho enfeita a costa do estado de Maine, nos Estados Unidos. Ela ajuda a fornecer abrigo para barcos que vão e vem das águas da região. Antes de ser vendida para uma organização de conservação em dezembro de 2012, a Ilha de Harbor foi propriedade de uma família por cerca de cem anos. A intenção da família com a entrega da área era saber que a ilha teria sua beleza natural preservada para sempre. A organização, por sua vez, não conseguiu arrecadar os U$ 2.35 milhões para pagar a dívida e, então, colocou a ilha à venda mais uma vez (aqui está a notícia completa). Portanto, quem quiser – e puder – pode comprar a Ilha de Harbor por U$ 1.275 milhão acatando a algumas restrições de conservação impostas pela organização. Algum interessado?

Ilhas em formato de coração

Ilha Tupai – Polinésia Francesa
Uma ilha com formato de coração no meio da Polinésia Francesa é covardia… A região é um ímã para recém-casados em busca de recantos românticos para lua de mel. Tupai fica a 2h30 de barco de Bora Bora e não tem estrutura para hospedar visitantes, mas realiza cerimônias íntimas de casamento com direito a colar de flores, champanhe, fotógrafo e tudo mais. Além de dizer o “Sim”, o casal ainda pode passar o dia na ilha curtindo a lagoa turquesa, o mar e a privacidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s