Brasil x Holanda. Eu fui!

Copa do Mundo 2014 Brasil e Holanda

É…. Deu Holanda. Depois do indigesto 7×1, o 3×0 foi pra passar a régua e fechar a conta. Quem diria que o futebol seria a nossa maior vergonha na Copa em casa? E quem diria que os outros medos reais que o país tinha em receber o Mundial, como o transporte, a organização do evento e a segurança, seriam aprovados pelos visitantes? Inimaginável! Esta pesquisa aqui da Datafolha comprova isso tudo. Pois bem… Por mais incrível que pareça, apesar do nosso futebol não ter feito bonito, o país fez e portanto temos do que nos orgulhar.

Bem antes de sabermos disso tudo, eu já começava a me preparar pra assistir a Copa no Brasil. Desde quando foi aberta a primeira fase de sorteio de ingressos em agosto de 2013 eu já estava na corrida por uma entrada. Entrei nos três sorteios, não consegui nenhum. Em março, assistindo ao jornal Bom Dia Brasil, soube que naquele próximo dia seria aberta a venda de ingressos direta pelo site da Fifa. Exatamente às 7h no horário de Campo Grande eu cliquei pra fazer a compra. Entrei numa fila virtual e depois de 1h e meia finalmente consegui garantir meu ingresso. Ufa! Eu ia ver a Copa no Brasil.

A escolha do jogo foi às pressas. As partidas que tínhamos listado como preferência já estavam esgotadas e os 15 minutos cravados para preencher todos os dados da compra não davam tempo para muito raciocínio. Fui pelo jogo em fim de semana, numa cidade próxima à minha e que provavelmente teria bons times em campo. A decisão do 3º e 4º foi a partida escolhida e, por sorte – ou azar, acabou sendo jogo do Brasil.

Teve gente que, depois da lavada Brasil e Alemanha, chegou a me perguntar “Você ainda vai”? Ingressos suados, hotel e passagens compradas e a chance de assistir a uma Copa do Mundo? É claro que eu vou! E lá fui eu para Brasília ver nossos meninos jogarem contra Robben e companhia. Como boa brasileira eu estava esperançosa numa vitória, mas como sabemos o resto da história não foi nada assim. Já começamos perdendo com um golzinho maroto no segundo minuto do primeiro tempo. Feio! Apesar disso, nem esse e nem o segundo gol desanimaram a mim e ao resto da torcida do estádio. Era ôla indo e vindo, “eu sou brasileirooo…” e tudo mais. Foi só no terceiro gol literalmente aos 45 do segundo que o Mané Garrincha brochou e a vaia veio à tona. Triste fim pra Copa no país.

O quarto lugar, claro, não foi nada bom, mas a experiência de viver uma Copa do Mundo foi única! Muita vibração, estádio pulsando, nações se encontrando, festa nas ruas… Desse dia vou levar só as boas emoções.

Copa do Mundo 2014 Brasil e Holanda

No próximo post vou mostrar o hotel que fiquei em Brasília que, por coincidência, foi o mesmo da nossa seleção.

Deixe uma resposta