Afinal, existe algum adaptador de tomadas realmente universal?

Não são raras as histórias de pessoas que, ao chegar em outro país, descobrem que o seu adaptador de tomadas, chamado de universal, não é compatível com a tomada local. A impressão que dá é que, por mais globalizado que o adaptador pareça ser, sempre vai haver um lugar no mundo incompatível a ele.

Adaptador de tomadas Universal

O adaptador da Road Warrior, por exemplo, faz mil e uma combinações, mas não atende a uma das entradas da África do Sul. O World Adapter Pro+ da Skross não funciona no Japão. Já o da Conair parece não encaixar muito bem na Austrália e Nova Zelândia.

Mas então, como saber qual comprar?

A melhor maneira de prevenir o susto é conhecer a tomada do destino antes de viajar (alguns lugares possuem mais de um tipo). Neste link aqui você encontra uma lista com as entradas respectivas de cada país.

Sabendo disso, há duas opções:

  • Comprar um adaptador “universal” compatível com as entradas do país que você for visitar – e que poderá ser aproveitado em outras viagens;
  • Ou comprar um adaptador menor que atenda a necessidade do momento, ou seja, que tenha a entrada correta para receber os pinos do(s) seu(s) aparelho(s) e que tenha a saída adequada para encaixar nas tomadas do país em questão. Esta opção permite que você leve na bagagem um adaptador leve e que não ocupa espaço ao invés de um grande e pesado. Uma ideia é ter um kit de vários desses pequenos em casa, como este aqui, e quando for viajar levar somente o que for útil para a ocasião.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Afinal, existe algum adaptador de tomadas realmente universal?

  1. Oi Juliana, excelente post, acho que muita gente por aí fica na dúvida na hora de comprar esses itens.
    Eu comprei um genérico no Ebay e até agora ele me atendeu super bem, foi super baratinho, em torno de US$6. Mas não duvido que em algum destino futuro ele possa me deixar na mão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s