Nada como conseguir aproveitar cada cantinho da mala! Com mais espaço, a bagagem fica mais organizada e fácil de visualizar, sem contar que sobra aquele espaço extra em caso de novas aquisições – o que geralmente acaba acontecendo, vai? Você vai ver que estes pequenos truques têm ainda outra vantagem: ajudam a manter a forma das roupas e acessórios. Olha só:
1. Guarde os pares de meias dentro dos sapatos. Os calçados já ocupariam o mesmo espaço sem nada dentro, então porque não preencher o interior? Vale para tênis, botas e sandálias mais estruturadas.
2. Cintos enrolados se encaixam bem dentro das golas de camisas sociais. Enquanto otimizam espaço, garantem vida longa aos colarinhos. Dois em um!
3. Sutiãs ou biquínis com bojo também pedem um cuidado a mais para não virarem pastel dentro da mala. A dica para que eles não percam a forma é aproveitar o vão de dentro para guardar as calcinhas. Já fica tudo juntinho e organizado!
4. Enrolar as roupas uma a uma e colocá-las em rolinho dentro da mala é uma dica do tempo do êpa, mas que segue valendo. Desse jeito dá para aproveitar bem cada buraco vago e ainda facilita enxergar as peças. Para quem prefere empilhar as roupas dobradas da forma tradicional, a dica é alternar a gola ou cintura da roupa de um lado para outro a cada nova peça que entra na pilha. Isso faz com que o montinho fique de uma altura só e as roupas não desmoronem.
5. Por último, uma técnica super criativa de carregar algumas peças de roupas em um rolinho bem compacto. Neste rolinho vai uma camiseta, uma cueca/calcinha, meias e uma escova de dente. O necessário para passar uma noite em um hotel na estrada, por exemplo! Descer a bagagem inteira nunca mais.