Conheça os diferentes tipos de hospedagem

Já ficou em dúvida sobre como funciona uma Guest House? E um Apart-hotel? Sabe o que é um Relais & Chateaux? E a diferença entre Motel e Inn? Dependendo do destino, são vários os tipos de hospedagem disponíveis. Saber qual é a diferença entre eles é essencial para fazer a escolha mais apropriada.

Hotel – Edifício em área urbana com quartos privados e serviços básicos, como lavanderia, academia, business center e restaurante. Fácil, né?

Hostel – É o albergue, acomodação geralmente escolhida por mochileiros. Um edifício onde viajantes dividem quartos e banheiros a baixo custo e geralmente sem muito conforto. Na Europa é comum os albergues oferecerem café da manhã, na Oceania não.

Tipos de acomodação

Guest House – É a chamada casa de família: você aluga um quarto da casa durante uma temporada enquanto convive com a família que te hospeda. É a forma de hospedagem mais comum nos programas de intercâmbio. É ótimo pra quem quer aprender um idioma com mais rapidez.

Bed & Breakfast – Como o Guest House, o B&B é também uma casa de família que aluga quartos por curtos períodos e oferece café da manhã preparado pelos próprios donos, mas aqui o hóspede não convive com a família, ele tem hora pra chegar e sair da casa.

Tipos de acomodação

Flat ou Apart-hotel – É uma mistura de imóvel alugado com as comodidades de um Hotel. A vantagem é se hospedar por períodos longos a um custo menor. É um apartamento completo, com cozinha e área de serviço, mas que conta com alguns serviços de hotelaria, como camareira e recepção.

 

Boutique Hotel – É um hotel instalado em uma casa que se destaca pela sua história, arte ou arquitetura e que tem poucos apartamentos. Oferece toda a estrutura de um hotel, mas conta com a exclusividade de ser um estabelecimento para poucos.

Relais & Chateaux – É um Boutique Hotel anexo a um restaurante bem cotado. No Brasil, são os chamados hotéis de charme. A Relais & Chateaux é, mais precisamente, uma rede de 530 acomodações de luxo escolhidas a dedo pelo mundo. No Brasil, existem três: Saint Andrews Gramado (Gramado/RS), Hotel Santa Teresa (Rio de Janeiro/RJ) e Txai Resort Itacaré (Itacaré/BA). São comuns serem em castelos e mansões.

Resort – É um destino por si só. Oferece várias opções de lazer de forma que o viajante não precise sair do local para se entreter. É um bom destino para ir com a família, já que os Resorts oferecem atividades para todas as idades.

Tipos de acomodação

Motel – Deixe de lado o significado da palavra no Brasil. Motel é um hotel de beira de estrada, barato e simples, geralmente com o estacionamento para o carro em frente à porta do próprio quarto.

Inn – Restaurante ou loja na estrada que oferece quartos para viajantes. Muito comum na Europa.

Lodge – É um alojamento em área selvagem para quem se aventura a conhecer lugares remotos, como florestas, desertos e montanhas.Tipos de acomodação

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça os diferentes tipos de hospedagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s