Já ficou em dúvida sobre como funciona um Apart-hotel? Sabe o que é um Relais & Chateaux? E a diferença entre Motel e Inn? Dependendo do destino, são vários os tipos de hospedagem disponível. Saber qual é a diferença entre elas é essencial para fazer a escolha mais apropriada.
Hotel – Edifício em área urbana com quartos privados e comodidades básicas, como serviço de camareira, academia e restaurante.
Hostel – É a palavra em inglês para albergue. É um lugar onde viajantes dividem quartos e banheiros a baixo custo e geralmente sem muito conforto. Normalmente é a acomodação escolhida por mochileiros. Saiba mais sobre como eles funcionam aqui.
Guest House – É a chamada casa de família: você aluga um quarto da casa durante uma temporada enquanto convive com a família que o recebe. É a forma de hospedagem mais comum nos programas de intercâmbio. É ótimo para quem quer aprender um idioma com mais rapidez.
Bed & Breakfast (B&B) – Como o guest house, o B&B é também uma casa de família que aluga quartos por curtos períodos e oferece café da manhã. Mas, neste caso, o hóspede não convive com a família, ele tem hora para chegar e sair da casa. Mais detalhes aqui.
Airbnb – É uma plataforma (um site) de reserva de imóveis ao redor do mundo por curta ou longa temporada. É possível alugar apenas um quarto ou uma acomodação inteira, que pode ser casa, apartamento, mansão etc. É muitas vezes mais em conta que as demais opções de hospedagem e permite vivenciar a estadia como um morador local.
Flat ou Apart-hotel – É uma mistura de imóvel alugado com as comodidades de um hotel. É um apartamento completo, com cozinha e área de serviço, mas que conta com alguns serviços de hotelaria, como camareira e recepção.
Boutique Hotel – Também chamado de hotel de charme, é um hotel instalado em uma casa que se destaca pela sua história, arte ou arquitetura e que tem poucos apartamentos. Oferece toda a estrutura de um hotel, mas conta com a exclusividade de ser um estabelecimento para poucos.
Relais & Chateaux – A Relais & Chateaux é uma associação de 569 hotéis de luxo instalados em lugares únicos pelo mundo, como castelos e chalés na montanha. É conceito do seleto grupo oferecer excelência em hotelaria e gastronomia com ênfase na experiência do hóspede. No Brasil, existem dois: Saint Andrews Gramado (Gramado/RS) e Txai Resort Itacaré (Itacaré/BA).
Resort – É um destino por si só. Oferece várias comodidades e opções de lazer de forma que o viajante não precisa sair do local para se entreter. É um bom destino para ir com a família, já que os resorts oferecem atividades para todas as idades.
Motel – Deixe de lado o significado da palavra no Brasil. Motel é um hotel de beira de estrada, barato e simples, geralmente com o estacionamento para o carro em frente à porta do próprio quarto.
Inn – Restaurante ou loja na estrada que oferece quartos para viajantes. Muito comum na Europa.
Lodge – É um alojamento em área selvagem para quem se aventura a conhecer lugares remotos, como florestas, desertos e montanhas.
Glamping – Como o Lodge, é uma hospedagem em lugares remotos, mas se diferencia por oferecer instalações e serviços de luxo. Saiba mais aqui.
Pesquise todos os tipos de hospedagem para a sua viagem aqui
Pingback: Glamping no Brasil: 4 hotéis para acampar com luxo | Terminal de Embarque
Suas fotografias são lindas!
Obrigada Eloah! ;)