Como não querer ir a Praga com estas razões?

Publieditorial Praga

Publieditorial Praga

Praga é aquela cidade clássica que tem tudo o que sonhamos quando pensamos na Europa! Além disso, fica bem no centro do continente, o que significa que pode servir de base para qualquer roteiro que se faça na região ou para um bate-volta em Viena, Budapeste, Berlim ou até mesmo na Polônia. Mas afinal, quais são as razões para visitar a capital da República Tcheca?

Beleza

Em Praga tudo é belo! A arquitetura é magnífica, o rio Vltava – que cruza o centro – conta com uma série de pequenas ilhas com palácios, há jardins, cafés clássicos e os restaurantes tradicionais… Mesmo os pequenos detalhes, como as frutas arrumadas em caixas à porta da mercearia, são uma maravilha de se ver!

Publieditorial Praga

Publieditorial Praga

Preços

Está certo, Praga já não é aquela pechincha de outros tempos, mas mesmo assim, quando comparada com Paris ou Londres, Roma ou Bruxelas, é ainda muito econômica. Os produtos no supermercado são muito acessíveis, o acesso à cultura (concertos de jazz, espetáculos de ballet, teatro, etc) é quase gratuito e, sobretudo, a comida – evitando os restaurantes para turistas – tem preços muito agradáveis. Ah, sem falar na cerveja, claro! Aliás, a República Tcheca deve ser o único país do mundo onde cerveja é mais barata do que água.

Segurança

Praga é uma cidade onde não é preciso olhar para trás seja em que local ou a que hora for. Claro que, como em todo lugar com muito movimento, há sempre um engraçadinho tentando tirar vantagem de algum turista distraído, mas crimes violentos não existem por lá.

Comer

A gastronomia tcheca é baseada na tradição da Europa Central, de refeições pesadas, com carne, batata e molhos. O goulash é um must, assim como a sopa de alho. Mas sabe o que é ainda melhor? Em Praga, há restaurantes de cozinhas de todo o mundo. Já imaginou o que se come na Etiópia? No Vietnã? Na Geórgia? No Afeganistão? A cozinha internacional está presente com força na capita tcheca e, como a comida não é muito cara, todos estes restaurantes podem ser experimentados por um custo mínimo.

Tudo fica no centro

É assim mesmo. Escolher um hotelzinho simpático bem localizado significa poder visitar tudo o que a cidade tem de melhor sem pegar bonde ou qualquer outro meio de transporte. É só andar, descontraidamente… E se o hotel for pouca coisa afastado do burburinho, ainda melhor! Ficar um pouco longe da confusão nos faz caminhar mais e, assim, sentir melhor a cidade.

Publieditorial Praga

Publieditorial Praga

Os detalhes

Uma parte do enorme encanto de Praga está nos pequenos detalhes de um olhar atento. Por exemplo, num passeio pela rua mais estreita de Praga, localizada no centro perto da ponte antiga, que era usada no passado para retirar água do rio em caso de incêndio na cidade. Ou nas esculturas loucas do artista David Cerny, espalhadas um pouco por todo o lado…

Publieditorial Praga

Publieditorial Praga

Como chegar e onde se hospedar

Para chegar lá você pode reservar voos para Praga com a Rumbo.pt, seja para viagens transcontinentais ou para ligações a partir da Europa. Quanto à hospedagem, lembre-se: não deixe de procurar algo bem localizado. E atenção: um hotel que fica a 5 km do centro é uma boa opção para grandes cidades, como Moscou ou Londres, já para Praga esta é uma longa distância. Lá, é importante ficar em algum lugar de onde possa caminhar com conforto até às principais atrações: a ponte antiga, a praça da cidade antiga e o castelo de Praga.

texto e fotos | Cruzamundos www.cruzamundos.com

Anúncios

2 comentários sobre “Como não querer ir a Praga com estas razões?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s