Barrytown e a procura por pedras de jade na praia

Barrytown é uma cidadezinha minúscula que fica na costa oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia. Silêncio, ovelhas pastando e uma população de 225 pessoas (pelo censo de 2006) formam o cenário. A cidade fez parte do meu roteiro no país em 2009 e a sensação de ter estado num lugar tão escondido no mundo me faz lembrar dela até hoje com muito carinho!

Barrytown NZ

Barrytown NZ

Barrytown NZ

Barrytown NZ

Cheguei até lá com a Stray Travel, companhia de ônibus que faz viagens no estilo hop-on/hop-off (expliquei como isso funciona no post Como é viajar de ônibus pela Austrália e Nova Zelândia). Fiquei hospedada no All Nations Hotel, um albergue integrado a um pub construído para mineiros lá atrás nos anos 1800. Sensacional, né? O pub é uma das poucas atrações de Barrytown. Não tenho fotos, mas tenho a memória de ter me divertido bastante!

Barrytown NZ

Além de tomar cerveja, o turista que chega lá tem a oportunidade mais que especial de esculpir o seu próprio pingente da cultura Maori, um artesanato cheio de significado para os indígenas da Nova Zelândia e um dos ícones do país. Eu fiz o meu e contei a experiência no post Os pingentes de osso da cultura Maori.

Uma outra opção é esculpir o pingente em jade, aquela pedra preciosa de cor verde. E quer saber como a sua obra de arte pode ser ainda mais especial? Se a pedra for achada por você mesmo na beira da praia de Barrytown. Isso mesmo! Essa é uma atividade “turística” por lá. Ao invés de conchinhas, o passatempo é catar pedras de jade. Se eu encontrei alguma? Não, mas a lembrança que ficou foi também preciosa.

Barrytown NZ

Barrytown NZ

Barrytown NZ

Barrytown NZ

Anúncios

Um comentário sobre “Barrytown e a procura por pedras de jade na praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s