Os lugares incríveis que não conheci

Já teve aquele minuto arranca-cabelo pós viagem ao descobrir que perdeu a chance de conhecer um lugar imperdível num destino onde você não está mais – e pra onde talvez nunca mais volte? Bem… Eu já tive alguns. E não foi legal.

Desde que criei o blog em 2012 falo sobre a importância de planejar as viagens. Investir um tempinho antes de embarcar pra pesquisar sobre o destino, listar os must-dos, pegar indicações de restaurantes, de transporte, do melhor lugar pra assistir o pôr do sol e todo o beabá é essencial, além de ser uma delícia porque nos envolve na viagem antes mesmo dela começar.

Resolvi então compartilhar aqui alguns dos lugares que eu não conheci por falta de planejamento pra nunca esquecer a lição e pra dar um chacoalhão em quem precisar. É de chorar… Olha só!

Park Güell

Dá para acreditar que passei três dias em Barcelona e não conheci este ícone de lá? Que vergonha! O Park Güell é uma das obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí, “o cara” das construções emblemáticas da cidade – tem todas elas no post A Barcelona de Antoni Gaudí. O parque fica em uma área verde e alta da cidade de frente para o mar mediterrâneo e reúne casas construídas em linhas orgânicas cobertas de mosaicos coloridos. Um tesouro!

Muro de Berlim

Ou melhor, o que sobrou dele e toda história por trás. Não conhecer a East Side Gallery, a maior faixa preservada do muro que dividiu a Berlim Ocidental da Oriental e que foi um dos maiores símbolos da Guerra Fria, é imperdoável. Contei no post Um passeio pelas ruas de Berlim que não gostei da cidade, mas acho que foi a cidade que não gostou de mim porque eu não soube dar moral para a riqueza que ela tem. Entre as coisas que fiz, está a Visita ao Campo de Concentração de Sachsenhausen. Pelo menos, né Juliana?

Trastevere

Que pecado… Cheguei tão perto! Trastevere é o bairro onde la dolce vita reina em Roma. Ruelas de pedra, trattorias exalando cheiro de massa italiana, vinho, fontes, romantismo. Um lugar para se perder! Não à toa foi cenário de vários filmes mamão com açúcar que vemos suspirando por aí. Pra lá eu volto. Ah, se não!

2 comentários sobre “Os lugares incríveis que não conheci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s