Floralis Generica, a flor metálica de Buenos Aires

A grande flor de metal que vimos em fotos de turismo por aí é um dos ícones da capital argentina, Buenos Aires. A escultura leva o nome de Floralis Generica e foi inaugurada em 13 de abril de 2002 pelo arquiteto Eduardo Catalano, que doou a obra à cidade. A peça é feita em aço inoxidável e alumínio e pesa 24 toneladas.

Além de ser enorme – tem 22 metros de altura, o grande barato da escultura é que ela se movimenta. As suas pétalas abrem às 7h30 e fecham às 20h30 através de um sistema hidráulico movido por células fotoelétricas (que transformam a energia do sol em energia elétrica). Bacana, né?

Durante o período de seis anos um problema mecânico deixou de movimentar a flor, que só voltou a operar normalmente no dia 10 de junho de 2015.

Floralis Generica Buenos Aires www.terminaldeembarque.com (3)

Floralis Generica Buenos Aires www.terminaldeembarque.com (4)

Visitando a Floralis Generica

A escultura fica localizada na Praça Nações Unidas no bairro Recoleta, o mais bonito da cidade e parada certa em qualquer roteiro de viagem. Quando estiver lá, não se contente em admirar a obra apenas de frente. Faça o contorno por volta dela e terá a melhor vista da flor sobre o espelho d´água.

Um comentário sobre “Floralis Generica, a flor metálica de Buenos Aires

  1. Pingback: 5 dicas boas e rápidas de Buenos Aires | Terminal de Embarque

Deixe uma resposta