8 passos para planejar a sua viagem

Planejamento de Viagem www.terminaldeembarque.com

Sempre digo que qualquer boa viagem começa com um bom planejamento. Por isso, sou adepta da prática de passar horas debruçada sobre sites, guias e revistas esmiuçando cada detalhe do destino que vou conhecer antes de fazer as malas e embarcar. Assim, viajo segura de que vou aproveitar o destino no seu melhor e de que meu dinheiro e dias de férias serão bem gastos. Listei aqui os meus oito principais passos para fazer qualquer viagem valer a pena:

PESQUISA
Pesquise sobre o destino que vai visitar para saber o que mais vale a pena conhecer, se precaver contra furadas ou pegar aquela sugestão de restaurante bacana. Informação é o que não falta e quem viaja com dicas na manga aproveita muito mais.

ROTEIRO
Faça um breve roteiro do que quer fazer em cada dia da viagem, mas seja flexível o bastante para não se prender totalmente a ele caso algo legal apareça e mude os planos. As surpresas geralmente rendem momentos especiais!

INGRESSOS ANTECIPADOS
Se você já sabe em qual dia da viagem vai fazer determinado passeio, previna as filas quilométricas comprando com antecedência seu bilhete pela Internet. As grandes atrações geralmente disponibilizam este serviço através dos seus sites oficiais. Quanto mais tempo para passear, melhor!

CALENDÁRIO DE EVENTOS
Antes de viajar consulte o calendário de eventos da cidade que for visitar para não perder nenhuma programação especial. Quem sabe você pega um festival super interessante acontecendo?

ADAPTADORES DE TOMADA
Nem todos os adaptadores de tomada que se dizem universais são realmente universais. Para não passar aperto, antes de viajar cheque no site electricaloutlet.org qual é a entrada correspondente ao país que você vai visitar. Assim, você garante um adaptador que receba os pinos do seu equipamento e que encaixe na tomada do destino.

BUSCADORES DE PREÇOS
Use e abuse dos sites comparadores de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros para fazer suas reservas sempre pelo menor preço possível. Por que pagar mais pelo mesmo serviço? Para viajar no Brasil use o Voopter, Decolar e Trivago. No exterior, aposte no Skyscanner, Kayak ou Mundi.

SEGURO VIAGEM
Sei o quanto o assunto é chato, mas ah como é importante! Nada como evitar dores de cabeça e gastos desnecessários com atendimento médico, extravio de bagagem e outros incidentes. O investimento vale a paz da viagem, vai por mim.

CONFORTO NO VOO
Quer saber um segredo para sentar sempre no melhor lugar do avião? Entre no SeatExpert.com ou SeatGuru.com e descubra qual é a poltrona mais confortável da aeronave em que você vai viajar. Os sites indicam as posições com espaço acima da média e aquelas que é bom evitar.

Deixe uma resposta