Destinos luxuosos para viajar no inverno no Brasil

Com o inverno chegando, é hora de começar a planejar um jeitinho de curtir a estação mais charmosa do ano em alto estilo, concorda? Até mesmo os fãs de carteirinha do verão têm aquela quedinha por um fim de semana de frio, vinho e comida quente. Hmm… Tudo de bom, né?

O melhor é que não é preciso ir muito longe para encontrar um destino com a cara do inverno! O nosso Brasil tem lugares incríveis para aproveitar esta época do ano e, pensando nisso, a turma do site Viajando com a Expedia preparou uma lista com as 10 melhores cidades brasileiras para uma escapadinha gostosa durante a estação. No link você encontra um pouquinho do que cada destino tem de melhor para oferecer. Já adianto que tem até Nordeste no meio! Surpreendente!

Separei aqui os meus cinco lugares preferidos desta seleção e que já tive o privilégio de conhecer! Dá só uma olhada em como estamos bem servidos:

Destinos luxo inverno Brasil Gramado

Gramado

O mais glamouroso de todos os destinos de luxo do Brasil é Gramado, na Serra Gaúcha. A cidade é um pedacinho da Europa no Brasil! A arquitetura colonial, os pinheiros, os canteiros floridos e bem cuidados e a boa comida transportam o visitante para os ares do velho continente. Um passeio sem pressa pelo centro da cidade passando pela rústica catedral de pedra já é o bastante para fazer a viagem valer a pena, mas Gramado reserva muito mais. As atrações vão desde perambular por feiras de artesanato e lojas de grife, visitar fábricas de chocolate e andar de pedalinho no famoso Lago Negro a até bater ponto nos pontos turísticos do momento – como o parque de neve Snowland, a cidade em miniatura Mini Mundo e o Museu de Cera.

Gramado é adorável e impecável assim em qualquer estação do ano (que o diga o Natal!), mas no inverno é ainda mais especial. Durante o dia, o calorzinho do sol e o chocolate quente da Casa da Velha Bruxa dão conta de aquecer a caminhada de um canto a outro da rua principal. À noite, quando a cidade se ilumina, os restaurantes esperam os clientes ao pé da lareira com rodízios de fondue e poltronas afofadas com cobertor. Como não se entregar? Eu já perdi as contas de quantas vezes estive em Gramado e estou sempre na expectativa pela próxima visita.

Destinos luxo inverno Brasil Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão é outro ícone do bom inverno brasileiro. A cidade fica na Serra da Mantiqueira, a 167 km da capital paulista, e também remete às tradições europeias, em especial à alemã. Restaurantes de culinária germânica (tente o Harry Pisek!), cervejarias artesanais (a dica aqui é a concorrida Baden Baden) e os típicos chalés alpinos de telhado até o chão dão o tom do destino.

Em Campos, a temperatura é amena ao longo de todo o ano, mas é o zero grau do inverno que atrai os visitantes na expectativa de presenciar alguns flocos de neve. Na alta temporada, a cidade lota e se mostra o mais badalado destino do frio no Brasil. Durante o dia, a atividade é subir de teleférico até o Morro do Elefante e pechinchar roupas de malha nas lojinhas espalhadas pela cidade. À noite, o agito toma conta da Vila Capivari e as calçadas ficam tomadas por jovens casais enroscados e mesas regadas a vinho e cerveja. Já longe do agito, os passeios são na natureza cercada de araucárias e montanhas, como o Parque Horto Florestal e o Pico do Itapeva. Para se hospedar, não faltam luxuosos hotéis de charme.

Destinos luxo inverno Brasil Petrópolis

Petrópolis

No interior do Rio fica a cidade serrana de Petrópolis, outra queridinha dos dias frios. Por lá, são os antigos palácios imperiais que contrastam com o verde dos arredores. Os casarões são herança do período em que Dom Pedro II e a realeza passavam temporadas de descanso longe da cidade grande. Hoje, as antigas construções funcionam como museus, sendo o principal o Museu Imperial, onde o visitante recebe pantufas para circular pelos cômodos e não arranhar o piso histórico. Caramba, hein? Que cuidado!

Além do rico patrimônio cultural, Petrópolis reserva ainda o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, cenário de trilhas, cachoeiras e point para a prática de esportes de aventura. Já a Rua Teresa é destino obrigatório dos consumistas de plantão – lá está o pólo de moda da região serrana carioca. Para quem viaja atrás apenas de comer, beber e relaxar, o destino também sabe agradar. Petrópolis guarda restaurantes estrelados e uma extensa quantidade de hotéis de charme. Quer algumas sugestões? Para comer: Locanda della Mimosa; para se hospedar: Fazenda das Videiras ou Quinta da Paz.

Destinos luxo inverno Brasil Belo Horizonte

Belo Horizonte

Ao mesmo tempo em que é metrópole, a capital mineira não perde o jeitinho de interior. O seu charme está no sotaque carregadin dos conterrâneos, na mesa farta de comida caseira e no ar bucólico das praças e parques, que, mesmo em meio a arranha céus, emana tranquilidade. Uma vez, quando chegava de avião em BH, o comandante do voo disse aos passageiros “bem-vindos a esse verdadeiro pão de queijo de cidade!” É esse espírito simpático e sem formalidades de Belo Horizonte que a torna tão especial!

A cidade é uma delícia de visitar em qualquer estação, inclusive em pleno inverno. A agenda cultural é cheia o ano todo, há museus, galerias de arte e bons shows nacionais e internacionais. O tour gastronômico pode começar pelo Mercado Central, passar pelos inúmeros botecos (vai um torresminho com cachaça aí?) e encerrar nos restaurantes de alta gastronomia, como o de cozinha francesa Glouton. O requinte também está nos arredores de BH com os hotéis luxuosos que são verdadeiros parques de águas termais. No Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, a 380 km da capital mineira, a piscina no inverno alcança os 37ºC! Pensa que delícia?

Destinos luxo inverno Brasil Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Fechando a minha lista dos destinos mais luxuosos para viajar no inverno no Brasil está a bela Foz do Iguaçu e a sua infraestrutura de primeira classe. O Belmond Hotel das Cataratas, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foi eleito um dos 10 hotéis mais românticos do Brasil em 2016 pelo prêmio Traveler´s Choice e é um dos exemplos da hotelaria refinada da cidade. Para curtir a beleza das cataratas com um quê a mais, é possível sobrevoar o parque de helicóptero e até jantar ao ar livre em noites de lua cheia. Romântico, hein?

Não muito distante das cataratas, está a vida noturna agitada de Foz e a possibilidade de curtir os atrativos das cidades próximas à fronteira com o Paraguai. Compras a preços chamativos em Cuidad Del Este e o cassino de Puerto Iguazú são sempre bons motivos para um bate-volta!

*Fotos da Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s