Vila St. Gallen, o centro da cultura cervejeira em Theresópolis/RJ

Vila St Gallen Teresopolis (1)

Se você planeja algum dia visitar a serra fluminense e aprecia bebidas especiais, grave este nome: Vila St. Gallen. O lugar é uma réplica de uma cidadezinha da Suíça alemã com rua, capela, loja de souvenir, restaurantes e uma cervejaria artesanal que, além de produzir cervejas de puro malte, cria chopes exclusivos para cada estação do ano. Sensacional! O vilarejo é o point gastronômico e cultural de Theresópolis e recebe mais de dez mil visitantes por mês.

A Cervejaria Sankt Gallen é o coração da vila. Foi fundada em 1912 e guarda o título de primeira indústria instalada em Theresópolis. É lá que são fabricadas as cervejas da marca Therezópolis e os chopes sazonais com edições limitadas. A cada nova estação eu recebo deles o release do “chope da vez” e fico de longe salivando rss! Já teve chope de trigo com toque de fruta tropical para a primavera, chope leve e refrescante estilo Ordinary Bitter para o calorão do verão e um Double Red Ale com notas de cassis para os dias de inverno. Legal demais, né?

Vila St Gallen Teresopolis (5)

No galpão da Cervejaria fica o Therezópolis Brew House, um espaço dedicado às tradicionais festas alemãs, com quitutes típicos e rituais animados!

Vila St Gallen Teresopolis

Vila St Gallen Teresopolis (2)

A poucos metros da Cervejaria está o restaurante Abadia Anno 613, que reproduz os aposentos da própria Abadia (mosteiro cristão) da cidadezinha de St. Gallen, na Suíça, e recebe o público a luz de velas e com garçons vestidos de frades. A sugestão da casa aqui é fondue harmonizado com cerveja da casa.

Vila St Gallen Teresopolis (4)

E no outro canto da Vila fica o Bristrô 1912, que homenageia no nome o ano de lançamento da cerveja Therezópolis e reúne gastronomia sofisticada em um ambiente que lembra a época em que o Rio de Janeiro respirava ares parisienses.

Vila St Gallen Teresopolis

Quem visita a Vila St. Gallen pode ainda fazer o Bier Tour e conhecer o processo de produção da cerveja local. No final da excursão, o visitante tem direito a uma degustação com dicas de harmonização. O Tour acontece aos sábados e domingos (menos no último sábado do mês) e custa R$ 50. Já para aqueles que querem se aprofundar no assunto, a Vila oferece o Curso de Cerveja Artesanal todo último sábado do mês por R$ 450. A aula dura um dia inteiro e inclui café da manhã, almoço harmonizado, degustações, apostila e certificado.

Horário de funcionamento da Vila St. Gallen

quarta e quinta-feira: 19h às 23h
sexta-feira e sábado: 12h às 23h
domingo: 12h às 18h

Onde fica?

Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto – Teresópolis/RJ
(21) 2642-1575

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s