4 regras de viagem que adoro quebrar

Juliana Comparin www.terminaldeembarque.com1. Tomar vinho no avião

Não consumir bebida alcoólica em voos de longa duração está entre as boas práticas para evitar o jet lag (aquela sensação de corpo desorientado que temos quando mudamos de fuso horário muito rápido – já falei mais sobre isso aqui). Mas, cá entre nós, como não aceitar uma garrafinha de vinho para comemorar a bordo o abre alas de uma super viagem? Eu não resisto.

2. Visitar pontos turísticos clichê

Dizem as boas línguas que só se conhece um destino de verdade mergulhando na cultura local. Concordo e busco praticar, mas não vejo nada de errado em conhecer os pontos turisticões da cidade. Aliás, as principais atrações de um lugar são geralmente o ponto de partida dos meus roteiros. Já para os momentos cult, não sou de planejar, deixo a cargo das boas surpresas do caminho.

3. Tirar foto de tudo

Já falei aqui sobre a importância de deixar de lado a máquina fotográfica em certas ocasiões para curtir o momento, mas juro que já fiz esta experiência algumas vezes e na maioria delas me arrependi. Aonde estão os registros do show de dança flamenca que assisti em Madri? E da única balada que peguei em Sydney? Depois que a viagem acaba são as fotos que ficam, não é mesmo? Pode me julgar, estou sempre com a máquina pendurada.

4. Carregar uma necessaire com tudo o que tenho direito

Por que eu deveria passar o ano fazendo rituais de beleza, mas passar aperto na hora de me produzir durante uma viagem? Com o tempo aprendi que o espaço que ganho na bagagem ao deixar um produtinho em casa vale muito menos do que a sensação de me sentir bem. Necessaire completa, eu apoio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s