5 ideias românticas para casais viajando por Belo Horizonte

1. Passeio no Parque Guanabara

Passeios em BH - Parque Guanabara

Sim, é um parque de diversões. À noite, as luzes vistas do topo da maior roda gigante de gôndolas do Brasil criam um cenário propício para estar a dois. No ponto mais alto, é possível ter uma vista panorâmica da Lagoa da Pampulha.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 3333-A – Pampulha, Belo Horizonte

2. Jantar no Eddie Fine Burgers

Passeios em BH - Eddie Fine Burger

Para quem gosta de rock e hambúrguer é uma ótima pedida. O ambiente tem decoração vintage, que remete aos anos 50. O Eddie Fine Burgers serve hambúrgueres de carne e de soja. Os milk-shakes e as sobremesas também merecem destaque. Para quem quiser namorar com mais privacidade, a hamburgueria faz delivery.

Endereço: Rua da Bahia, 2652, Lourdes. Belo Horizonte, MG, Brasil

3. Passeio no Parque das Mangabeiras

Passeios em BH - Parque das Mangabeiras

O Parque das Mangabeiras, projetado pelo artista Roberto Burle Marx, é a maior reserva ambiental da capital mineira, tendo 2,8 milhões de m². Além da flora variada e espalhada pelo parque todo, a fauna é bastante presente: no parque habitam 28 tipos de mamíferos, 20 tipos de répteis, 160 tipos de aves e 19 tipos de anfíbios. Nas trilhas, é possível avistar micos e esquilos. Para quem não gosta de aventura, o local abriga shows, atividades culturais e peças de teatro. O parque também é conhecido como um dos maiores parques urbanos da América do Sul, recebendo 30 mil visitantes por mês.

Para quem quiser ver o pôr do sol, o Mirante dos Mangabeiras fica pertinho do parque, aos pés da Serra do Curral. A vista é perfeita para um passeio a dois.

4. Visitar a Savassi

Passeios em BH - Savassi

A Savassi, que muitos chamam de praça, na verdade é um bairro. Lá se encontra a Praça da Liberdade, que, além de muito bonita, abriga várias atrações, como o Centro Cultural Banco do Banco do Brasil. No Centro, você encontra vários cafés:

Café com Letras: é lindo e tem petiscos deliciosos. À noite, oferece programação musical, como piano e DJ. Prove os pães de queijo recheados!

Sou Café: mais simples que o Café com Letras e mais em conta. Mas não se deixe levar pelo look: tem tortas, sanduíches e pratos executivos maravilhosos.

Frau Bondan – Casa Fiat de Cultura: o espaço é muito bonito e aconchegante. Por favor, prove os bolos caseiros da casa – são espetaculares.

Café Memorial: oferece massas e saladas na hora do almoço, inclusive opções vegetarianas. Na hora do lanche, serve opções bem mineiras, como goiabada com queijo e bolinhos caseiros. Perfeito para quem está turistando na cidade.

Fora da praça, o bairro abriga mais uma lanchonete: A Pão de Queijaria. Esse café serve pães de queijos variados (cada dia a receita leva um queijo diferente) e também uma polenta deliciosa. Atenção: a casa enche, faz fila mesmo, então a dica é reservar.

A última parada das guloseimas é a lojinha De-Lá. A casa vende doces caseiros, produtos bem de interior. Você consegue encontrar todas as maravilhas mineiras na loja: doce de abóbora, mel, doce de leite e muitos outros.

Além das atrações diurnas, o bairro Savassi é também point da cidade à noite. Shows, cervejarias e boates animam as ruas da capital.

5. Passear de Tuk-tuk

Passeios em BH - Tuk tuk

O carrinho tailandês foi parar em BH! Os tuk-tuks oferecem cinco passeios diferentes: Mercado Central, Praça da Liberdade e Savassi , Serra do Curral e Mangabeiras, Pampulha, e Praça da Estação e Centro. A velocidade dos triciclos é de 40 km/h e o passeio dura aproximadamente uma hora. É uma atividade diferente para conhecer a cidade. 

*Fotos da Internet

Pesquise aqui hotéis em Belo Horizonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s