5 ideias românticas para casais viajando por Belo Horizonte

O dia dos namorados já passou, mas não é só no dia 12 de junho que devemos comemorar estar com alguém especial – devemos celebrar todos os dias, e dar muito valor. Caso passe por BH e esteja apenas com o seu amor, tenho umas dicas românticas para você:

1. Passeio no Parque Guanabara

Passeios em BH - Parque Guanabara

É, é um parque de diversões sim! Parque de diversões não é apenas para crianças. Estar com o seu namorado em um pode ser muito romântico. Lembra do filme The Notebook , aqui traduzido como “O Diário de uma Paixão”? Não precisa ser ele, vários filmes mostram casais indo ao parque de diversões. É muito romântico ver todas aquelas luzes (obs: vá à noite!), e comer umas besteirinhas de parque com quem você ama – principalmente se você estiver no topo de uma roda gigante, e no Parque Guanabara se encontra a Roda Gigante Mirage, que é a maior roda gigante de gôndolas do Brasil. Além de ver o parque todinho lá de cima, você também tem uma vista panorâmica da Lagoa de Pampulha.

Além disso, o parque tem outras atrações legais como o Piratas do Caribe, um navio daqueles que vai para cima e para baixo, Trem Fantasma e Twist, atrações que com certeza vão dar um friozinho na barriga de vocês dois.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 3333-A – Pampulha, Belo Horizonte

2. Jantar no Eddie Fine Burgers

Passeios em BH - Eddie Fine Burger

Para quem gosta de Rock e hambúrgueres é uma ótima parada. O ambiente é super legal, bem vintage, remetendo aos anos 50, estilo aqueles diners dos Estados Unidos. O Eddie Fine Burgers possui restaurantes em shoppings e de rua, e realmente aconselho que vá aos de rua porque tem um charme todo especial.

Em relação à comida, os hambúrgueres são maravilhosos (o Little Italy é muito bom), são grandes e vêm com bastante batata. Para quem é vegan, eles também têm opções: você pode trocar o pão normal por ciabatta e o hambúrguer de carne por hambúrguer de soja. Os milk-shakes (destaque para o milk-shake de Nutella) e as sobremesas também são maravilhosas. E, outra coisa: eles fazem delivery, caso vocês queiram namorar com mais privacidade.

Endereço: Rua da Bahia, 2652, Lourdes. Belo Horizonte, MG, Brasil

3. Passeio no Parque das Mangabeiras

Passeios em BH - Parque das Mangabeiras

O Parque das Mangabeiras, projetado pelo artista Roberto Burle Marx, é a maior reserva ambiental da capital mineira, tendo 2,8 milhões de metros quadrados. Além da flora, variada e estendida pelo parque todo, tem fauna: no parque se encontram 28 tipos de mamíferos, 20 tipos de répteis, 160 tipos de aves e 19 tipos de anfíbios. Nas trilhas, você consegue achar micos e esquilos. Para quem não gosta de trilhas, o local abriga shows, atividades culturais e peças de teatro. O parque também é conhecido como um dos maiores parques urbanos da América do Sul, recebendo 30 mil visitantes por mês. O parque é perfeito para um piquenique romântico.

Além disso, para quem quiser ver o pôr do sol, o Mirante dos Mangabeiras encontra-se pertinho do parque, aos pés da Serra do Curral. A vista é perfeita para um passeio a dois.

4. Visitar a Savassi

Passeios em BH - Savassi

A Savassi, que muitos chamam de praça, na verdade é um bairro. Lá se encontra a Praça da Liberdade, que, além de muito bonitinha, abriga várias coisas super legais, como o Centro Cultural Banco do Banco do Brasil, que fica num prédio amarelo. No CCBB, você encontra vários cafés:

Café com Letras: é lindo, além de ter petiscos deliciosos. À noite tem as mais variadas programações, como piano, eventos especiais e de vez em quanto até rola um DJ! Prove os pães de queijo recheados que são vendidos lá!

Sou Café: um pouquinho mais simples que o Café com Letras, e um pouquinho mais em conta. Mas não se deixe levar pelo look: tem tortas, sanduíches e pratos executivos maravilhosos.

Frau Bondan – Casa Fiat de Cultura: o espaço é muito bonitinho e aconchegante. Por favor, prove os bolos caseiros da casa – são espetaculares.

Café Memorial: oferece massas e saladas na hora do almoço, inclusive opções vegetarianas. Na hora do lanche, servem opções super mineiras, como goiabada com queijo, bolinhos caseiros, pão de queijo… Perfeito para quem está turistando na cidade.

Fora da praça, o bairro abriga mais uma lanchonete que preciso mencionar aqui: A Pão de Queijaria. Esse café serve pães de queijos variados (cada dia eles fazem com um queijo diferente!) e servem também uma polenta maravilhosa. É uma parada obrigatória em BH. Mas, uma dica: a casa enche, faz fila mesmo. Então, vá num dia que você e seu amor tenham tempo, ou reserve uma mesa.

A última parada das guloseimas que vou mencionar aqui é a lojinha De-Lá. A casa vende doces caseiros, produtos bem de interior mesmo. Você consegue encontrar todas as maravilhas mineiras na loja: doce de abóbora, mel, doce de leite e muitos outros.

Deixando um pouco os pães de queijo e os docinhos de lado e partindo para as baladas, a Savassi é o point da cidade, e tem shows, cervejarias e boates. O lugar é lindo à noite, com muita gente por todos os cantos, então não deixe de visitar.

5. Passear de Tuk-tuk

Passeios em BH - Tuk tuk

O carrinho tailandês foi parar lá em BH! Os tuk-tuks oferecem cinco passeios diferentes: Mercado Central, Praça da Liberdade e Savassi , Serra do Curral e Mangabeiras, Pampulha, e Praça da Estação e Centro. A velocidade dos triciclos é de 40 km/h e o passeio dura aproximadamente uma hora. Passear de tuk-tuk é bem bacana para conhecer a cidade, vale a pena.

Já está com as malas prontas? Aproveite para viajar com o seu amor agora no inverno, porque um friozinho deixa tudo mais romântico.

*Fotos da Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s