Duelo de paraísos: Maldivas x Seychelles

Sabe aquela cena de praia deserta, coqueiro retorcido entrando no mar cristalino e um sortudo mergulhando ao lado de uma tartaruga? Pois bem, paraísos como este existem e estão espalhados por cantinhos especiais mundo afora. Alguns dos mais conhecidos (e mais careiros) são Maldivas e Seychelles. Olha só o que cada sonho de lugar desses tem de melhor:

 

Maldivas X Seychelles

Maldivas

Raio-X

As Maldivas são um conjunto de 1.190 ilhas localizado no sul da Ásia, um pouco abaixo da Índia. Já pertenceu a várias colônias, mas desde 1965 é um país independente. Com 298 km² de terra e cerca de 330 mil habitantes (censo de 2013), é o menor e menos populoso país asiático. A língua oficial e exclusiva dos maldivenses é o divehi e a religião predominante é o islamismo.

Turismo

Das mil e tantas ilhas, 106 são resorts – e daqueles com quartos sobre a água e café da manhã chegando de barquinho. Entre os mais luxuosos estão o Shangri-La Villingili Resort & Spa, o Mirihi Island Resort e o Baros. Se você quiser – ou melhor, se puder – pode ainda alugar uma ilha só pra você. Ostentação nível pá! Além dos resorts e das ilhas privê, há a opção de se hospedar em hotéis, casas de locais e até em barcos no meio do mar. No site oficial das Maldivas tem muito mais sobre este paraíso.

 

Maldivas X Seychelles

 

Seychelles

Raio-x

Seychelles também é um país insular (ou seja, um país cujo território é composto por ilhas). Ao todo são 115 ilhas que juntas ocupam uma área de terra de 455 km². 41 delas são feitas da rocha granito e as 74 restantes são de recifes de corais. As Seychelles ficam localizadas no Oceano Índico na costa leste da África, no caminho entre Madagascar e a Índia. Lá se fala inglês, francês e crioulo de Seychelles, que é uma mistura dos outros dois idiomas.

Turismo

A fama de Seychelles entre as celebridades não é pequena, tanto é que foi o destino escolhido para a lua de mel de William e Kate. Agora, se você não for príncipe ou princesa e não puder alugar uma ilha, pode se hospedar em hotéis, bed & breakfasts, barcos ou casas para locação por temporada no estilo airbnb com valores bem acessíveis (o caro vai ser chegar lá). No site oficial do país você encontra detalhes sobre as opções de acomodação e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s