A convite do blog Vestidos Para Casar participei no dia 23 de outubro, em Campo Grande/MS, do bate-papo ‘Do Noivado à Lua de Mel’ durante o evento ‘Pra Casar’ – o primeiro showroom temático do Estado voltado para os preparativos do casamento. Ao lado da blogueira de Salvador/BA Marina Novaes, da cerimonialista Karla Lyara e da decoradora Natasha Sainz, falei sobre viagens de lua de mel e a importância da escolha do destino.
Fiquei muito feliz pelo convite e pela oportunidade de conversar com as noivas sobre essa missão deliciosa! Para quem também está a caminho do altar e às voltas com o assunto lua de mel, aqui vão os meus principais pitacos:
1. Escolha o destino de acordo com o perfil de viagem dos noivos. Passar uma semana em um resort isolado pode ser uma ótima para casais que querem apenas se curtir e descansar, não para noivos agitados que adoram conhecer lugares novos. Ou ainda… Não é porque um destino está em alta que a escolha por ele será certeira. Pesquise as opções e veja qual melhor se encaixa ao que querem fazer. Não existe destino certo ou errado para lua de mel, basta ter a cara de vocês.
2. Não tenha receio de orçar viagens para o exterior. Muitos casais que estão apertados com grana acreditam que viajar pelo Brasil vai baratear os custos. Em alguns casos a estratégia funciona, mas dependendo do destino – em especial Nordeste – sai mais caro do que viajar para países da América do Sul ou até do Caribe. Punta Cana, na República Dominicana, e Cancún, no México, podem custar menos.
3. Atente-se para a época do ano em que vai viajar. Bater o pé para passar a lua de mel na Europa no inverno pode não compensar se o seu sonho sempre foi o verão no mediterrâneo. Caso a sua viagem caia em uma estação do ano que não combina com o seu destino-desejo, talvez valha a pena deixar este lugar para uma próxima oportunidade e considerar outra opção no mapa.
Adorei Ju. Foi um prazer ter você compartilhando seus conhecimentos. Obrigado!