Minha primeira experiência com Airbnb

Em junho de 2018 me hospedei pela primeira vez através do Airbnb, plataforma que reúne casas/aptos/chalés e vários outros tipos de acomodação pra serem alugados por temporada (geralmente por um período mínimo de 3, 4 dias).

Foi em Paris, onde eu e meu marido ficamos 5 noites. Escolhemos um estúdio em um bairro afastado do centro, este aqui. Era uma “casa dupla”, onde os donos moravam na parte de cima e os hóspedes ficavam na de baixo. Apesar do portão ser o mesmo, cada “casinha” tinha a sua entrada privada. Nos dias que passamos lá, só encontramos o dono pra pegar e devolver a chave.

O estúdio tinha um pequeno jardim na entrada, uma mini-cozinha com mesa, um banheiro e um quarto de casal. Chamei de casa de Hobbit! Pagamos na época R$ 182 a diária. O bairro era residencial e super calmo (tão silencioso que até dava pra ouvir o tic-tac do relógio! Rss Uma paz sem igual). A estação de trem mais próxima ficava a uns 10 minutos a pé. E da estação para o centro, eram mais 20 minutos.

A região até contava com padarias e mercados, mas dependendo da hora que voltávamos dos passeios, os estabelecimentos já estavam fechados. Então, depois de passarmos a primeira noite a frango frito comprado de um lugar meio suspeito, aprendemos a passar no supermercado ainda no centro antes de voltar pro estúdio pra garantir os comes e bebes pra mais tarde e pra manhã seguinte.

Escolhemos nos hospedar em Airbnb por dois motivos: pra experimentar essa forma de acomodação e pra fugir um pouco das áreas muito turísticas. Quando voltávamos pra casa no fim do dia, nos sentíamos muito parisienses rss. Foi como ser morador da cidade por uns dias.

A desvantagem em relação a uma estada em um hotel foi a ausência dos serviços de limpeza do quarto e café da manhã, mas nada que comprometesse a nossa experiência. Se nos hospedaríamos de novo por Airbnb? Com certeza, já estamos pesquisando a “nossa casinha” pra próxima viagem.

O bairro:

A entrada da casa:

Dentro da casa:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s