
A companhia aérea de Portugal TAP lançou no dia 14 de março um programa de stopover de até cinco dias para cinco cidades brasileiras: Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).
Isso significa que ao fazer conexão (trocar de avião) em um desses lugares, o passageiro poderá descer na cidade e retornar ao aeroporto para pegar o próximo voo até cinco dias depois sem custo adicional na passagem. As datas são escolhidas no momento da compra. O programa deve ter início ainda no primeiro semestre de 2019.
A TAP já oferece o serviço de stopover nas cidades portuguesas de Lisboa e Porto. Outras cidades turísticas que também contam com o programa são Istambul (Turquia), com a Turkish Airlines, e Dubai (Emirados Árabes), com a Emirates.
No mês passado, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que passageiros em conexão pelos três aeroportos do estado (Congonhas, Guarulhos e Campinas) também poderão em breve contar com stopover de até três dias. Segundo o Ministério do Turismo, a previsão é que o programa esteja funcionando em até 180 dias do lançamento.