12 cidades charmosas na Europa para fazer bate-volta

A proximidade das cidades na Europa aliada à ampla oferta de transporte público torna possível conhecer vários destinos em uma só viagem. De tão perto, alguns podem ser visitados em um único dia – sem sequer precisar de pernoite. O site Travel & Leisure listou uma seleção dessas cidadezinhas que valem um bate-volta:

1.
De Berna (Suíça) para Lausanne (Suíça)
Tempo de viagem: 1h de trem

Lausanne é uma das mais cênicas cidades da Suíça. Fica às margens do Lago de Genebra e é rodeada por vinhedos. No seu centro histórico, onde está uma grande catedral gótica, carros são proibidos de circular. Parques, museus e atrações musicais dividem a atenção com ruas de comércio e gastronomia.

Lausanne

2.
De Viena (Áustria) para Bratislava (Eslováquia)
Tempo de viagem: 1h de trem

Bratislava, a capital da Eslováquia, é uma cidade pequena com estilos arquitetônicos variados. Fortificações medievais, igrejas góticas e praças com edifícios art nouveau se encontram na compacta Cidade Velha. Sua pouca fama para o turismo perante às demais capitais europeias a torna um destino agradável para um dia tranquilo.

Bratislava

3.
De Tânger (Marrocos) para Tarifa (Espanha)
Tempo de viagem: 1h de ferry boat

Os ventos fortes dessa região da Espanha fazem de Tarifa um destino cobiçado para a prática de kitesurfe. Contemplação de baleias e passeio à cavalo são outras atividades populares na cidade. Fora da praia, as atrações vão desde visitar castelo e ruínas romanas a curtir sua atmosfera jovem e boêmia.

Tarifa

4.
De Munique (Alemanha) para Salzburg (Áustria)
Tempo de viagem: 1h30 de trem

Salzburg fica na fronteira entre a Alemanha e a Áustria. É uma cidade com igrejas barrocas preservadas e um grande castelo medieval. Está localizada às margens do rio Salzach e tem os Alpes como plano de fundo. É a cidade natal de Mozart e foi cenário do filme A Noviça Rebelde.

Salzburg

5.
De Zurique (Suíça) para Vaduz (Liechtenstein)
Tempo de viagem: 1h30 entre trem e ônibus

Vaduz, a capital do Principado de Liechtenstein, leva a monarquia à sério. O castelo onde mora o príncipe fica no topo de uma colina e é logo visto por quem chega na cidade. Um passeio a pé pelo centro da cidade leva a outros prédios bem preservados, museus, restaurantes e lojinhas de souvenir.

Vaduz

6.
De Berlim (Alemanha) para Szczecin (Polônia)
Tempo de viagem: menos de 2h de trem

Szczecin (ou Estetino) é uma pequena cidade portuária famosa pela sua vodka e cerveja artesanal. Na estação de trem, pegue um mapa e deixe a linha tracejada no chão conduzir o seu passeio a pé pelos principais pontos de interesse. Túneis subterrâneos usados na Guerra Fria e o colorido bairro histórico são algumas das atrações.

Szczecin

7.
De Helsinki (Finlândia) para Tallinn (Estônia)
Tempo de viagem: 2h de ferry boat

A Cidade Velha de Tallinn, capital da Estônia, foi listada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Torres altas, muralhas e igrejas medievais estão por toda a parte – e bem conservadas, por sinal. Restaurantes com gastronomia e decoração da época tornam a visita ainda mais especial.

Tallinn

8.
De Amsterdã (Holanda) para Ghent (Bélgica)
Tempo de viagem: 2h de trem de alta velocidade

Ghent é uma cidade universitária, o que significa festeira, mas não deixa de ser atrativa para quem não busca vida noturna. Um passeio a pé pelas ruas antigas e ao mesmo tempo vibrantes é suficiente para encher os olhos e preencher o dia. Sentar-se em uma mesinha ao ar livre em uma das simpáticas praças da cidade é uma boa pedida.

Ghent

9.
De Paris (França) para Cidade de Luxemburgo (Luxemburgo)
Tempo de viagem: 2h de trem de alta velocidade

A Cidade de Luxemburgo, capital do pequeno país de mesmo nome, tem atmosfera cosmopolita, já que é um importante centro financeiro da Europa. A parte antiga da cidade é rica em construções históricas e dona de uma geografia que proporciona paisagens deslumbrantes de diversos ângulos. O bairro Grund é um dos pontos altos.

Cidade de Luxemburgo

10.
De Paris (França) para Bruges (Bélgica)
Tempo de viagem: 2h30 de trem

Bruges tem ruas estreitas de paralelepípedo, canais e construções medievais. É um daqueles destinos europeus pitorescos para escapar das cidades agitadas. Aproveite o passeio para provar as delícias da Bélgica: waffle, batata-frita, chocolate e cerveja.

Bruges

11.
De Bilbau (Espanha) para Biarritz (França)
Tempo de viagem: menos de 3h de ônibus

Biarritz é um destino litorâneo no sudoeste da França com os ares glamourosos da Riviera. Praia de areia fina, falésias a beira-mar e ondas propícias para o surfe ditam a atmosfera. De antiga vila de pescadores se tornou destino badalado, principalmente no verão.

Biarritz

12.
De Veneza (Itália) para Pula (Croácia)
Tempo de viagem: 3h de ferry boat (funciona em alta temporada)

Pula já foi território da Itália e carrega essa herança pelas ruas croatas. Ruínas que lembram o Coliseu e o Fórum Romano (por mais que em proporções menores) estão lá para confirmar o seu passado. Vinhos, frutos do mar e praias de água clarinha voltadas para o Mar Adriático completam a atmosfera.

Pula

Veja aqui outras publicações sobre a Europa

Pesquise aqui hotéis em toda a Europa

Anúncios

Um comentário sobre “12 cidades charmosas na Europa para fazer bate-volta

  1. Pingback: Alternativas para fugir das multidões no verão Europeu 2019 | Terminal de Embarque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s