Destinos para curtir o frio no Brasil além de Gramado e Campos do Jordão

13 de maio de 2019 Off Por Juliana Comparin

Nem só de serra gaúcha, catarinense e Campos do Jordão vive o turismo durante o inverno no Brasil. Há outras opções fora da rota tradicional que também oferecem conforto e charme para curtir o melhor da estação. Conheça nesta seleção cinco destinos para fugir do óbvio, incluindo a serra pernambucana e uma cidade colonizada por finlandeses.


Gravatá/PE

Distância de Recife/PE: 86 km
Em Pernambuco também faz frio, você sabia? A cidade de Gravatá, conhecida como ‘Suíça Nordestina’, fica no topo da Serra das Russas e registra temperatura abaixo dos 15º C no inverno. Chocolate quente, fondue e vinho fazem parte do circuito gastronômico do município.

Gravatá/PE (Foto Villa Hípica Resort)
Gravatá/PE | Foto: Villa Hípica Resort

Penedo/RJ

Distância de Rio de Janeiro/RJ: 195 km
Aos pés da Serra da Mantiqueira está Penedo, uma cidadezinha colonizada por finlandeses e que mantém os traços da época na sua arquitetura, gastronomia e programação cultural.

Penedo/RJ (Foto Ricardo Junior)
Penedo/RJ | Foto: Ricardo Junior

São Roque/SP

Distância de São Paulo/SP: 67 km
Uma estrada de 10 km repleta de vinícolas atrai turistas para degustar vinhos e aprender sobre harmonização da bebida – a Vinícola Góes é bastante recomendada. Para os passeios em família, São Roque oferece ainda um parque com pista de ski artificial, teleférico e chuva de neve.

São Roque/SP (Foto Vinícola Góes)
São Roque/SP | Foto: Vinícola Góes

Domingos Martins/ES

Distância de Vitória/ES: 45 km
Com a temperatura beirando 0ºC no inverno, a cidade capixaba tem boa infraestrutura hoteleira e paisagens de montanha. Por alguns chamada de ‘Campos do Jordão do Espírito Santo’, Domingos Martins mantém a cultura alemã e italiana dos seus colonizadores na arquitetura e culinária.

Domingos Martins/ES (Foto Gabriel Lordello)
Domingos Martins/ES | Foto: Gabriel Lordello

Monte Verde/MG

Distância de Campinas/SP: 159 km
Localizada no extremo sul de Minas Gerais, Monte Verde tem araucárias, restaurante com lareira e construções em estilo alpino. Na temporada de inverno, a ocorrência de geadas transforma a paisagem, remetendo aos países de clima frio.

Monte Verde/MG (Foto Internet)
Monte Verde/MG | Foto: Internet

Outras publicações sobre turismo no Brasil

Pesquise aqui hotéis para curtir o inverno no Brasil