Esse post é uma parceria entre duas Julianas. A Ju do Terminal de Embarque, onde esse post vai ao ar – e eu, a Ju do Contos e Encontros. Quando fui a primeira vez em Chicago, lembro que muita gente ficou questionando o que eu faria lá. Além de ter amado a minha viagem de 1 semana em Chicago em 2017, eu voltei em 2019 para estudar por 3 meses aproximadamente de tanto que gostei da cidade. Chicago é incrível e tem muito o que conhecer! Para ajudar você, separei 6 lugares imperdíveis em Chicago para você se convencer de que ela precisa da sua visita:
River Walk
Sabe aquele passeio de graça que você sabe que não pode ir embora sem fazer? Esse é o River Walk em Chicago. Por volta de todo o lago Michigan existe uma pista onde tem alguns locais para comer e muita gente aproveita para passear com os cachorros, correr, caminhar ou simplesmente ficar sentado apreciando o lago e tomando um sorvete – e nem precisa ser verão pra isso.


Museum of Science and Industry
Esse museu fica localizado na 5700 S Lake Shore Dr e não poderia faltar – até hoje foi o museu mais incrível e interativo que já estive. Prepare 1 dia inteiro para ficar por lá, pois tem bastante coisa para conhecer e várias exposições temporárias, ou seja, sempre vai ter algo novo por lá para você conhecer.




Millenium Park
Aquele lugar imperdível para turistas: é onde fica o pavillon, crown fountain e o mais famoso de todas as fotos de Chicago – bean! O nome oficial é cloud gate e ela foi feita pelo artista Anish Kapoor em aço inoxidável – a estrutura reflete tudo ao seu redor e fica bem lotada de turistas para fotografar. O nome foi apelidado para ‘bean’ por contada sua forma realmente lembrar um feijão. Minha dica é ir dia de semana e BEEEM cedo para conseguir foto sem muitos turistas. Além disso, tire pelo menos metade de um dia para andar pelo parque que é bem bonito.


Willis Tower + Skydeck
Outro lugar dito ‘obrigatório’ para turistas é o skydeck – lembra aquela foto que você provavelmente já viu circulando pelo instagram de uma pessoa em um tipo de caixa transparente, muitos metros de altura, que dá pânico de ver? É, pessoalmente é pior, mas é um lugar tão comum dos turistas irem que não dá para deixar de ir (a não ser que você tenha medo de altura… aí é melhor você avaliar se vale a pena ou não).
Minha dica é chegar cedo (um pouco antes de abrir) para evitar filas e garantir ser uma das primeiras na foto, assim fica mais fácil de fazer exatamente como você quer e você ganha mais tempo por lá já que a maioria vai um pouquinho mais tarde.


Montrose Harbor
Localizado na 601 W, Montrose Ave é um lugar de contemplação e para tirar fotos – então você pode unir com outro passeio (como a Montrose Beach, por exemplo) e vale muito a pena ir mais ou menos no horário do pôr do sol, assim você vê o final da tarde e o pôr do sol entre os barcos que é uma atração a parte (e de graça, gostamos né?).



The Bahai House of Worship
Independente da sua religião, os templos Bahai (são 9 no mundo) são uma casa de adoração que prega que você encontre o ‘seu Deus’ lá – ou seja, seja qual for a sua religião escolhida ou mesmo que você não tenha uma, que ali você seja livre para rezar, orar, pedir, conversar seja para Deus, para o Universo, para uma força superior. Além de ter achado isso muito respeitoso, o templo é muito bonito e vale a visita (você pode no mesmo dia ir ao farol e no campus da faculdade Northwestern, que também é linda!). Ele fica localizado na 100 LindenAve, em Wilmette – um pouquinho distante de Chicago, mas garanto que não vai se arrepender!



Espero que você tenha gostado das dicas – mesclando locais pagos e de graça – em Chicago, que é uma cidade incrível e cheia de atividades para todos os tipos de viajantes. Caso você vá em um dos 6 lugares imperdíveis em Chicago através das dicas aqui do blog, não esquece de deixar o seu comentário pra gente trocar experiências! Até a próxima!
*fotos: Juliana Alves
Pingback: 5 Passeios Imperdíveis em Paris - Estação Global