Entorno da Torre Eiffel será transformado em um grande jardim

Torre Eiffel Jardim

A área em torno da Torre Eiffel, em Paris, vai ser repaginada. O atual trânsito intenso dos arredores do monumento dará espaço a um grande jardim voltado à circulação livre de pedestres e ciclistas. O novo espaço verde vai se estender por 1,6 km e deve estar pronto para os Jogos Olímpicos de 2024.

A principal mudança será a transformação da Pont d’Iéna (ponte sobre o Rio Sena onde passam carros) em uma passarela verde, criando uma conexão entre as duas praças localizadas nas extremidades da Torre: Trocadero e Champ de Mars. Apenas veículos de transporte público e de emergência poderão acessar a área.

Torre Eiffel Jardim

A obra ainda inclui a construção de pistas de caminhada e ciclismo, duas novas praças, um anfiteatro e a instalação de mais fontes, além de novas comodidades para os turistas, como guarda-volumes e restaurante.

O projeto que vai dar cara nova ao ponto turístico mais visitado do mundo foi vencedor de uma competição lançada pela prefeitura de Paris. Devem ser investidos €72 milhões, sendo o dinheiro inteiramente proveniente da venda de bilhetes para subir na Torre.

Veja mais sobre Paris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s