5 bate-voltas surpreendentes na Itália

Que a Itália é repleta de vilarejos pitorescos não é novidade, mas a boa notícia é que é possível encontrá-los bem perto de destinos turísticos mais populares. Conheça nesta seleção cinco cidadezinhas encantadoras para conhecer em um dia saindo de Roma, Florença, Veneza, Pisa e Milão.

De Roma para Civita di Bagnoregio (124 km)

Civita di Bagnoregio

O vilarejo medieval de Civita Di Bagnoregio fica ao norte de Roma e não é preciso muito tempo para visitá-lo. O cenário é fascinante: um aglomerado de construções de pedra no topo de um monte cercado por um profundo vale (veja mais neste curto vídeo). Devido a erosões que causaram desmoronamento de casas ao longo dos anos, a pequena vila tem hoje poucos habitantes, mas segue atraindo turistas no verão em busca de passeios sem pressa e charmosos restaurantes com mesinhas na calçada.

De Florença para San Gimignano (54 km)

San Gimignano

Um passeio a pé pelas ruelas do centro histórico de San Gimignano deixa claro o porquê de a cidade ter sido listada como patrimônio da humanidade pela UNESCO: suas construções da época medieval estão entre as mais bem preservadas do mundo. Lojinhas e cafés se espalham pela cidade murada, onde só pedestres são permitidos. Do lado de fora, os lindos campos da Toscana completam o cenário. San Gimignano é facilmente acessível de carro ou ônibus.

De Veneza para Cortina d’Ampezzo (158 km)

Cortina d'Ampezzo

Famosa pela sua estação de esqui no inverno, Cortina d’Ampezzo também tem seu charme sem estar coberta de branco. A cidade é emoldurada pela cadeia de montanhas Dolomitas e é um destino sofisticado. Boutiques de luxo, cafés e casas em arquitetura alpina se espalham pelas ruas elegantes. No verão, trilhas pelas montanhas atraem viajantes em busca de contato com a natureza. Chega-se a Cortina d’Ampezzo de carro ou trem + ônibus partindo de Veneza.

De Pisa para Lucca (20 km)

Lucca

Uma cidade que respira arte renascentista, tem nada menos do que 100 igrejas e 4 km de muralhas de 12 metros de altura. Assim é Lucca, uma preservada vila medieval facilmente conhecida a pé. Uma grande praça circular, excelente gastronomia e túneis subterrâneos enchem o dia de um bate-volta na cidade.

De Milão para Lago Di Como (73 km)

Bellagio Lago di Como

Lago Di Como é um grande lago (o terceiro maior da Itália) e é cercado por cidadezinhas nas suas margens, sendo Bellagio a mais pitoresca – daquelas com construções em cor pastel e cafés invadindo a calçada de vielas estreitas. A região é romântica e destino badalado no verão, ideal para um drink no fim de tarde. Além das estradas, balsas ligam as pequenas vilas do Lago Di Como.

*fotos da Internet

Veja mais sobre a Itália

Anúncios

Um comentário sobre “5 bate-voltas surpreendentes na Itália

  1. Pingback: Alternativas para fugir das multidões no verão Europeu 2019 | Terminal de Embarque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s